Portugueses Filho da Mãe, PAUS e Rui Maia apresentam novos trabalhos ao vivo

MY BABY em estreia absoluta em Portugal

Conferências PRO com presença de Charles Caldas, CEO da Merlin, e Helen Smith, Presidente Executiva da IMPALA

 

O Westway LAB Festival está de volta a Guimarães, de 06 a 16 de abril, para a sua 3ª edição e foi hoje apresentada a programação completa do festival em conferência de imprensa.

Este que é o primeiro e único evento PRO em Portugal ligado à rede ETEP – European Talent Exchange Program, integra no seu programa Residências Artísticas, Talks, Showcases,Conferências PRO e Concertos. Nomes de referência no panorama nacional e internacional vão passar pelo festival, num formato inovador que visa aproximar profissionais da área e público em torno da criação artística.

:: Residências Artísticas
O desafio é forte e original: formar um projeto musical temporário ou até efémero, combinado entre músicos nacionais e internacionais. Um processo de criação sem rede onde o “choque cultural” é promovido enquanto ponto de partida para uma residência de curta duração que resultará em algo de muito imprevisível e autêntico no palco. Esta é também uma nova forma de encarar a criação contemporânea em tempo real, sem concessões, fórmulas ou predefinições, respondendo em corpo presente ao virtualismo dos dias que correm. Um cruzamento de artistas num território localizado – Centro de Criação de Candoso – com o devido estímulo à construção de utopias sonoras que se configurem nas ideias do amanhã.

:: Conferências PRO
Para a 3ª edição das Conferências PRO, o Westway LAB tem o orgulho de apresentar duas palestras de figuras de relevo na indústria da música independente internacional: Charles Caldas, da MERLIN, e Helen Smith, da IMPALA. As conferências também apresentam uma forte componente programática em torno da gestão musical: uma plataforma de conhecimento para managers de Portugal, Espanha e outros gestores internacionais, promovendo a troca de experiências profissionais, organizadas em parceria com a BIME – Bilbao International Music Experience. Painéis sobre novos festivais de música europeus, direitos musicais, edição de música e o trabalho de supervisão musical em trabalhos audiovisuais, assim como debates sobre diversos tópicos de interesse compõem a ordem de trabalhos das Conferências PRO para a edição deste ano. Programação completa disponível AQUI.

:: Talks
A criação em formato conversa na relação com o território. Eis o que as Talks promovem no âmbito do Westway LAB. Um momento para conhecimento mútuo entre os artistas e o público da cidade num ambiente informal e descontraído, que permite a passagem de informação sobre a experiência de viver Guimarães pelo angulo da criação. Uma semana retratada numa hora de conversa entre artistas, participantes e habitantes locais. A constituição de um corpo de várias partes articuladas de forma orgânica para que o processo de transformação seja total. Não é segredo que todos se entusiasmam com este encontro.

Os Concertos são outro dos eixos centrais do Westway LAB.
Este ano, os portugueses Filho da Mãe, PAUS e Rui Maia apresentam os seus novos trabalhos ao vivo. No caso do Rui Maia, o álbum será apresentado em Guimarães apenas uma semana após o seu lançamento – fotos promocionais dos artistas disponíveis AQUI.

De destacar, também a estreia absoluta do trio holandês MY BABY em Portugal.
Os MY BABY têm a capacidade inata de agarrar uma plateia do princípio ao fim com um som potente e eletrizante, que é a imagem de marca com que carimbam os concertos. Com dois álbuns editados, a banda reúne já um notável conjunto de fiéis seguidores, dispostos a percorrer longas distâncias para os poder ver, ao vivo, com o êxtase a que já os habituaram.

WESTWAY LAB 2016

14 A 16 ABRIL

QUARTA 06 A SEXTA 15

CENTRO DE CRIAÇÃO DE CANDOSO

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS

QUINTA 14 A SÁBADO 16

CCVF / PALÁCIO VILA FLOR

CONFERÊNCIAS PRO

QUINTA 14 E SEXTA 15 / 18H00

COR DE TANGERINA (QUI) / TIO JÚLIO (SEX)

TALKS

QUINTA 14 / 22H00

CCVF / CAFÉ CONCERTO

SHOWCASES DAS RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS

+

IVAN AND THE PARAZOL

SEXTA 15 / 21H00

CCVF / GRANDE AUDITÓRIO (PALCO)

THE MEMBRANES + CORO DE JAZZ DO CONVÍVIO

SEXTA 15 / 22H00

CCVF / CAFÉ CONCERTO

SHOWCASES DAS RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS

+

SARAH P.

SÁBADO 16 / 17H00

CCVF / CAFÉ CONCERTO

GIGMIT STAGE

SÁBADO 16 / 21H30

CCVF / PEQUENO AUDITÓRIO

FILHO DA MÃE

SÁBADO 16 / 22H30

CCVF / GRANDE AUDITÓRIO (PALCO)

MY BABY

+

PAUS

SÁBADO 16 / 00H30

CCVF / CAFÉ CONCERTO

RUI MAIA LIVE ACT

 

CONFERÊNCIAS PRO | PREÇOS DE INSCRIÇÃO

PRO-GOLD 110,00 eur (acesso às conferências PRO e a todos os concertos, até ao limite dos lugares disponíveis)

PRO-SILVER 95,00 eur (acesso às conferências PRO)

ASSOCIADOS AMAEI Gratuito (com quota de 2016 em dia)

Data limite de inscrição 12 de abril

Informações sobre as inscrições em www.ccvf.pt

PASSE GERAL PARA OS CONCERTOS (DIAS 15 E 16)

15,00 eur

Venda de bilhetes

www.ccvf.pt

oficina.bol.pt

Centro Cultural Vila Flor

Plataforma das Artes e da Criatividade

Lojas Fnac, El Corte Inglés, Worten, Sport Zone

Entidades aderentes da Bilheteira Online

Toda a informação em

westwaylabfestival.com

facebook.com/westwayportugal

twitter.com/WestwayFestival

www.ccvf.pt