A 28 e 29 de Novembro vem aí a edição 2014 do VODAFONE MEXEFEST.

Com o slogan “De palco em palco a música mexe na cidade!”, o Vodafone Mexefest oferece o melhor da música nova. A pouco mais de um mês, o cartaz está cada vez mais rico de nomes e estilos.

Já confirmados:
Adult Jazz, Bristol, Capicua, Cloud Nothings, Curtis Harding, Deers, Duquesa, Éme, Francis Dale, I Break Horses, JJ, Johanna Glaza, Kindness,
King Gizzard & The Lizard Wizard, Meu Kamba Soundsystem, Modernos, Palma Violets, Perfume Genius, Pharoahe Monch, Salto, Savanna, Sensible Soccers, Sharon Van Etten, Shura, Sinkane, St. Vincent, Stereossauro, Throes + The Shine, Tiago Iorc, Tune-Yards.

Hoje, com as 4 novas confirmações da presença de Pharoahe Monch, Stereossauro, Salto, Francis Dale, que se juntam a Palma Violets, Bristol, Éme e Savanna, a festa promete!

De Nova Iorque, Pharoahe Monch, um dos mais extraordinários representantes do hip-hop atual. A solo tem um repertório constituído por quatro obras que lhe garantem um lugar na história do género: Internal Affairs (1999), Desire (2007), W.A.R. (We Are Renegades) (2011) e PTSD: Post Traumatic Stress Disorder (2014). Corrosivo, quase impiedoso, as suas letras – e a forma como as projeta – criam um impacto intenso e muito emocional. Concerto absolutamente imperdível!

Stereossauro. É um génio do scratch – foi campeão do mundo com os Beatbombers, projeto que partilha com DJ Ride, e estreia-se com o LP “Bombas em Bombos”. O primeiro avanço, com a colaboração de Gonçalo Santos e de Helena Veludo, chama-se “Hold On”. Ao vivo, com um gira-discos e um sampler, faz e espalha magia. A não perder.

Da Maia, Salto. Formados pelos primos Gui Tomé Ribeiro e Luís Montenegro, ganharam projeção com o brilhante single “Deixar Cair”. A música, e o LP de estreia que a abraçou, tem aquelas qualidades únicas de um clássico pop que faz dançar, orelhudo na dose certa e muito melódico. Em 2014 dão um twist no som apresentando o EP “Beat Oven”, e passam a quatro com a chegada de Tito Romão e Filipe Louro, com quem preparam agora o lançamento do segundo álbum. Muitos e bons são os caminhos da banda do norte.

Francis Dale, um extraordinário cantor que se define como soul alternativo de um ‘Jeff Buckley meets Marvin Gaye’. As suas músicas vivem da sua voz, da guitarra contida, mas nada secundária, e de ritmos refinados e muito temperados de soul e pop. As canções do autor são belíssimas e com uma sofisticação que, sem contradição, sabem inspirar-se no passado para serem incrivelmente atuais.

Com um disco apenas, “180” (2013), os Palma Violets conquistaram o mundo com as suas canções diretas de eletricidade aguçada, mas com traços pop que lhes garantem um caráter melódico singular. A banda de Sam Fryer (voz/guitarra), Chilli Jesson (voz/baixo), Pete Mayhew (teclas) e Will Doyle (bateria) vem ao Vodafone Mexefest e promete um concerto vibrante e cheio de velocidade dançável.

Bristol é uma das grandes surpresas do cartaz deste ano. É o novo projeto de Marc Collin (um dos fundadores dos Nouvelle Vague) e apresentar-se-á em palco, em estreia mundial no Vodafone Mexefest. A banda constituída por alguns dos membros dos Nouvelle Vague, pretende homenagear o género trip-hop e nomes como os Massive Attack, Portishead, Tricky, Smith & Mighty, Monk & Cantella, Morcheeba, entre outros.

Por fim, dois nomes lusos: Éme e Savanna. Distintos artisticamente, vêm apresentar temas novos e confirmar o seu talento.

Por questões pessoais, os The Fresh & Onlys tiveram que cancelar a digressão europeia prevista para os meses de Novembro e Dezembro,
e que incluía passagem pelo Vodafone Mexefest.

INFORMAÇÕES E BILHETES
Locais de Venda:                                                                                                  www.blueticket.pt – Call Center 707 780 000, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita
(Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, lojas Media Markt,
Turismo de Lisboa, www.ticketline.pt – Reservas e informações 1820 (24 horas), www.bilheteiraonline.pt, Coliseu de Lisboa.
Bilheteira do festival no Coliseu de Lisboa a partir de dia 27 de novembro. Bilhetes:                                                                                                                             Preço único: €40 é o valor do passe para os 2 dias do festival.
Troca obrigatória pelo próprio por pulseira no Coliseu de Lisboa a partir de dia 27 de novembro

App Vodafone Mexefest com desconto de 5€ para clientes Vodafone.