Hoje, 31 de Outubro, a partir das 18h,  a cidade do Porto celebra o Dia das Bruxas com uma festa invulgar na Estação de Metro da Trindade.

A ‘Vindima – Halloween Late Harvest’ animará o terminal com música, dança, gastronomia de rua, passatempos e a maior concentração de monstros da cidade.

Às 18h30, parte da estação um autocarro fantasma. Ao longo do passeio, que terá a duração de uma hora, vão ser contadas e revividas algumas das histórias mais assombrosas do Porto.

As inscrições podem ser feitas em www.avindima.com.
Ainda durante a tarde, três artistas convidados pelo Espaço T — Acácio Carvalho, Agostinho Santos e Filipe Gonçalves — vão intervir sobre três telas de grandes dimensões, criando obras ao vivo em tons de… negro.

À noite, a partir das 22h, haverá um concurso de pisar uvas promovido pela Rádio Nova Era.

O ponto alto da festa será a gravação de um vídeo de promoção do Porto, para publicação em redes sociais e outros suportes.

Por isso, desafiam-se todos os monstros, bruxas, fantasmas, zombies e outras criaturas, a participarem numa coreografia ao som de ‘Thriller’, um dos mais célebres temas de Michael Jackson. O objetivo é mostrar ao mundo como é um Halloween… à moda do Porto.

A entrada é livre.