The Cinematic Orchestra na 13ª edição do edpcooljazz

Depois do concerto esgotado no passado mês de novembro, a banda inglesa regressa a Portugal pela mão do festival mais cool.

Oeiras, 01 de março 2016 – O edpcooljazz confirma os britânicos The Cinematic Orchestra, mais um nome de peso nesta edição, com atuação no dia 17 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal.

Com uma composição instrumental assegurada por nove elementos que dão corpo a sonoridades numa fusão perfeita do nu jazz e a pop eletrónica, o seu som é descrito como pequenos filmes transformados em música.

Liderada por Jason Swinscoe, a banda britânica formada em finais dos anos 90 regressa a Portugal para se estrear no palco do edpcooljazz e trazer aos Jardins alguns temas dos seus álbuns mais emblemáticos como “Motion”, “Everyday” e “Ma Fleur”, entre os quais não faltará o maravilhoso e enorme êxito “To build a home”.

“Ma Fleur”, editado em 2007, é o ultimo álbum de originais da banda, e desde essa altura Jason Swinscoe criou já inúmeras bandas sonoras para a Disney, e apostou também num novo concerto com uma componente visual mais impactante.

The Cinematic Orchestra junta-se a Jill Scott (12 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho) e Koop Oscar Orchestra (23 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Sobre o edpcooljazz:

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome. Os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, são os palcos escolhidos para os concertos do edpcooljazz. Estes espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal, são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma jóia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila.

Para além dos concertos e da beleza natural dos espaços, os participantes do edpcooljazz podem ainda contar com o Cool Pick&Go, onde estão disponíveis bebidas e gastronomia para tornar ainda mais cool estas sete noites de verão tão especiais.

Ao longo destes 13 anos, o edpcooljazz já produziu mais de 130 concertos, juntando mais 275.000 pessoas que num ambiente intimista, perto dos palcos, e sem o aglomerado das grandes multidões, pôde assistir a espetáculos individuais numa junção única entre música cool, história, património e natureza, o verdadeiro conceito do edpcooljazz, Cool Energy.

Mais informações e galeria em www.edpcooljazz.com e Facebook: www.facebook.com/edpcooljazz