Bruce Springsteen está de volta à Cidade do Rock com a The E Street Band depois de em 2014 ter subido ao palco para um dueto surpresa com os The Rolling Stones e de ter actuado na edição de 2012.

O cantor irá encerrar o Palco Mundo a 19 de maio, o novo primeiro dia do Rock in Rio Lisboa.
Para conseguir trazer o espetáculo de Springsteen ao Parque da Bela Vista, a organização substituiu o dia 21 de maio pelo dia 19 de maio no alinhamento do evento. Assim, a sétima edição do Rock in Rio Lisboa passa a realizar-se nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio de 2016.
O concerto do cantor de “Born in the U.S.A” e “Dancing in the Dark” faz parte da digressão “The River”, que celebra o álbum homónimo de 1980.
Em 2014, durante o concerto dos The Rolling Stones, Bruce Springsteen protagonizou um dos momentos da noite ao subir ao palco para um “dueto surpresa de titãs” com Mick Jagger. Dois anos antes, no Rock in Rio Lisboa 2012, o músico também conquistou o público português no concerto que marcou o seu regresso a Portugal ao fim de 19 anos.
O Rock in Rio Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista, nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio.

Do Cartaz do evento fazem, já, parte: Bruce Springsteen & The E Street Band (19 de maio); Queen+Adam Lambert (20 de maio); Hollywood Vampires, Korn e Rival Sons (27 de maio); Maroon 5 (28 de maio); e o espetáculo Rock in Rio – O Musical, que abrirá o Palco Mundo nos cinco dias do evento. Além do Palco Mundo, o Rock in Rio Lisboa vai, também, contar com a apresentação de diversos artistas na Eletrónica, Palco Vodafone e Rock Street Brasil.