The ANGRY BIRDSTM e Mickey Mouse são as novas temáticas da zona Classic e Duplo, respetivamente

  • LEGO® Fun Factory está aberta ao público de segunda a sexta, das 17h00 às 20h00; sábados, domingos e feriados das 11h30 às 20h00
  • A entrada é gratuita

A primeira LEGO® Fun Factory em Portugal, localizada no Dolce Vita Tejo, apresentou a partir de 13 de maio dois novos temas.

A chegada de The ANGRY BIRDSTM à zona Classic, destinada às crianças dos 5 aos 12 anos coincide com a estreia do filme nas salas de cinema em Portugal. Trata-se de uma animação que conta as peripécias de uma comunidade de pássaros (onde se destaca o mal-disposto Red) que vive numa ilha onde de repente chega um grupo de porcos. E a de Mickey Mouse,à zona Duplo, para as crianças entre 1 e 4 anos, que vai inspirar as brincadeiras dos mais pequenos através do universo desta carismática criação de Disney, o mais famoso rato do mundo.

 

As novas temáticas trazem consigo uma programação de atividades diárias, como ateliês de pintura, construção dos heróis THE ANGRY BIRDSTM, pinturas faciais, jogos, entre outros.

 

Paralelamente e por forma a promover e dinamizar estas duas novas temáticas, irão realizar-se diferentes passatempos na página de facebook do Dolce Vita Tejo.

Para que a visita a este espaço exclusivo em Portugal seja sempre uma experiência única, o conceito da LEGO® Fun Factoryprevê a introdução de novos temas a cada três meses.

 

Além das áreas temáticas, o espaço geral conta com uma zona com esculturas em peças LEGO®, videojogos LEGO®, piscinas gigantes cheias de peças LEGO®, um gigantesco comboio DUPLO®, parede de escalada, o parque infantil de ninjas LEGO® NINJAGO, o espaço LEGO® Friends, entre muitas outras surpresas.

 

A segurança dos mais pequenos é um dos fatores fundamentais da LEGO® Fun Factory. Todas as crianças são registadas à entrada e associadas aos seus acompanhantes, estando sempre localizáveis dentro do espaço.

 

Curiosidades do Mundo LEGO®

 

A LEGO® nasceu em 1932 pelas mãos de Ole Kirk Kristiansen, um carpinteiro dinamarquês que começou por fabricar brinquedos de madeira. O nome LEGO® ocorreu-lhe ao combinar as primeiras letras das palavras “LEG godt”, que em dinamarquês significa “brincar bem”.

O tijolo que se conhece atualmente nasceu em 1958 e, desde então, todas as peças são compatíveis entre si. No total, há aproximadamente 4.200 diferentes peças LEGO®, numa palete de 58 cores. A primeira minifigura LEGO® nasceu em 1978, fazendo com que as personagens e os papéis se tornem numa parte integral da experiência LEGO®. Desde então foram fabricadas mais de 4 mil milhões de minifiguras, tornando-se o maior grupo populacional da terra.

A LEGO® conta com um departamento criativo formado por 140 designers de 20 nacionalidades diferentes, formados em design, arte e arquitectura em diversas partes do Mundo. Em 2011 foram fabricadas mais de 36.000 peças LEGO®, ou seja 68.000 por minuto e 1.140 a cada segundo.