Arranca hoje , 21 de Maio, a 5ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm nas cidades de Lisboa e Porto e com tudo a favor: um belo tempo de Primavera, petiscos de fazer crescer água na boca a preços simplesmente deliciosos, acompanhados da bela cervejinha fresquinha e levando a reboque aqueles amigos inseparáveis, com quem apetece partilhar estes pequenos prazeres nestas longas noites que já cheiram a Verão.

Se já decidiu que quer andar de petisco em petisco, pois saiba que pode fazê-lo ao longo de 18 dias e que, tanto em Lisboa como no Porto há rotas prediletas a calcorrear: do Cais do Sodré ao Rossio, passando por Alfama e subindo ao Bairro Alto, siga para o Príncipe Real e termine na Madragoa; na “invicta” pode começar pela Baixa e aventurar-se até à zona da Ribeira.

A vantagem de toda esta marcha que pode ser feita até 7 de Junho, é que ao longo do percurso vai poder saborear tudo o que lhe der na vontade, tendo em conta que a oferta é vastíssima e a escolha difícil, dada a variedade, já que o que está a dar nesta edição são os Sabores da Terra e do Mar. Do marisco ao peixe fresco pescado na nossa longa costa, aos queijos, enchidos e carnes, provenientes de todos os recantos do País, as combinações entre ingredientes, aromas e cores são infindáveis.

Este ano a Rota de Tapas Estrella Damm inclui 52 estabelecimentos em Lisboa 29 no Porto, que aderiram a este projecto feito à medida de todos os paladares, que poderão acompanhar o petisco com uma fresca cerveja Estrella Damm 0,25l, pelo preço fixo de €3.

A juntar a este percurso gastronómico da Rota de Tapas Estrella Damm, só falta mesmo poder habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com direito a uma refeição no Tickets Tapas Bar, o mais inovador e inesquecível restaurante de tapas, dos chefes e irmãos premiados, Ferran Adrià e Albert Adrià. Para concorrer, basta preencher o passaporte destacável do mapa com três carimbos de diferentes locais, depositá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes e tirar uma fotografia no Instagram com o hashtag #rotadetapas ou fazer o upload da fotografia na tab do Facebook Estrella Damm.

Os restaurantes aderentes também não foram esquecidos, e podem participar no concurso onde serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e, em Lisboa, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e no Porto, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Quebre a rotina e atreva-se a experimentar novos sabores e quando estiver cansado, pois há sempre um Tuk Tuk que lhe pode dar uma boleia.

Rota das Tapas2

Fontes:
https://apps.facebook.com/rotadetapas_ed/
https://www.facebook.com/EstrellaDammPT
https://www.zomato.com/pt/rota-de-tapas
http://boacamaboamesa.expresso.sapo.pt/boa-mesa/escolha-bcbm/rota-tapas-percorrer-sabores-terra-mar-20884367
http://www.viajecomigo.com/2015/05/14/rota-de-tapas-estrella-damm-21-de-maio-a-7-junho-2015/