Está confirmada a presença de Sting no palco do Super Bock Super Rock, logo no dia de abertura da 21ª edição do festival, a 16 de Julho.

Sting, formou os míticos The Police, com Stewart Copeland e Andy Summers no final da década de 70 e lançou, com a banda, cinco álbuns de estúdio, com os quais ganhou seis Grammys e dois Brit Awards.

Mas nem só de rock vive este artista multifacetado e super produtivo.  Compositor, cantor, actor, autor e activista em prol do ambiente, prosseguiu desde 1989 uma carreira a solo, cheia de sucessos e desde então lançou catorze álbuns e recebeu dez Grammys, dois Brit Awards, um Globo de Ouro, um Emmy, três nomeações para o Óscar, o Century Award pela revista Billboard e, ainda, foi considerado Pessoa do Ano para a MusiCares 2004.

Mais recentemente, recebeu o prémio Kennedy Center of Honors, e faz parte, desde 2003, do Rock and Roll Hall of Fame. Ao longo da sua fantástica carreira, já vendeu perto de 100 milhões de álbuns, tanto com os The Police e como a solo.
Teve papéis em mais de 15 filmes, lançou dois livros, incluindo o best-seller “Broken Music” aclamado pelo The New York Times.

Apoia desde a década de 80 organizações de direitos humanos e com a mulher, Trudie Styler, criou, em 1989 o Rainforest Fund com o objectivo de proteger as florestas tropicais do mundo e os povos indígenas que nelas vivem.

Com uma vasta discografia editada em todo o mundo, mesmo assim Sting não para. Desde a sua última atuação em Portugal em 2012, Sting já lançou mais um álbum a solo, The Last Ship (2013), no qual contou com a colaboração de Brian Johnson (vocalista dos AC/DC), bem como de Jimmy Nail, Kathryn Tickell e dos grupos The Unthanks e The Wilson Family. O título deste seu 11.º álbum, é uma alusão ao encerramento, há oito anos, dos estaleiros navais de Wallsend, no Nordeste de Inglaterra, onde Sting cresceu.

Este é um concerto imperdível para aqueles que são fãs incondicionais da musicalidade e da lírica de Sting, o artista para quem a música é verdadeiramente uma arte.

O Fã Pack FNAC de edição limitada está à venda. Passe de 3 dias e bilhete diário também à venda na Blueticket e locais habituais. Mais informações no site www.superbocksuperrock.pt