A Casa do Alentejo propõe-lhe que antecipe as comemorações do Dia Internacional da Mulher para hoje, dia 7 de Março e convida para a inauguração da exposição “Sonos falados“, às 15h30.

“Sonos Falados” é um projeto artístico de caráter colaborativo que conta com a participação de 105 mulheres de sectores profissionais distintos. A proposta consistiu em distribuir por um conjunto heterogéneo de mulheres uma pequena almofada e colocar-lhes o desafio de fazer uma intervenção plástica na mesma (pintura, costura, colagem).
A almofada enquanto objecto é o local físico onde são depositados diariamente os sonhos, as ansiedades, os medos e as ambições que se vão encadeando diariamente.

O desafio foi assim um convite para tentar representar simbolicamente o seu depositário de sonhos e/ou medos, isto é, deixar sobre a almofada as formas que contornam algumas das suas preocupações ou sonhos.
Neste ano de 2015, a Casa do Alentejo foi convidada a executar a 105.ª almofada e aceitou a proposta, deixando assim, a sua mensagem e testemunho, tendo em conta que um dos objetivos por detrás da origem do Dia Internacional da Mulher é recordar as conquistas das mulheres e a luta contra qualquer tipo de preconceito, seja de género, racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico.

Assista, amanhã 7 e Domingo 8 de Março, às comemorações do Dia internacional da Mulher na Casa do Alentejo e veja abaixo o Programa.

Casa do Alentejo

– Sábado 7 de Março, 15h00, Páteo Árabe
15h30 – Inauguração da Exposição “Sonos Falados”
• Atuação do Grupo Coral Feminino Rosas de Março

16h – Salão Agostinho Fortes
• Evocação do Dia da Mulher
• Intervenções/Testemunhos de Mulheres
• Momentos de poesia
18h – Convívio/Beberete

  • Domingo 8 de Março, Dia Internacional da Mulher
    A Mulher no Cante Alentejano.