Hoje, às 22h00, realiza-se como habitualmente às terças-feiras, na Rua do Alecrim, nº21, em Lisboa, mais uma sessão do Shortcutz. A entrada é gratuita.

O cartaz desta sessão 187 do Shortcutz é imperdível!

Curtas em competição:

  • “Contactos 2.0”, de Bernardo Gomes de Almeida e Rodrigo Duvens Pinto.
  • “Banda-Desenhada” de Pedro Santasmarinas.

Convidados Especiais – Festa do Cinema Romeno

  • Andrei Rus, crítico, editor da revista de cinema Film Menu, programador do TimiShort International Film Festival e um dos curadores da Festa do Cinema Romeno 2014, a convite da IndieLisboa.

Curta Convidada:

  • “The Cage” de Adrian Sitaru.

Produção multi-premiada da autoria de um dos cineastas mais importantes da sua geração e realizador de “Domestic”, o filme de abertura da Festa do Cinema Romeno 2014, que é o desenvolvimento em longa-metragem da curta.

  • “Soluções para a Crise” #3, micro curta realizada por Jerónimo Rocha para a produtora Easy Lab.

O Shortcutz é um movimento internacional, com origem em Lisboa, que tem como objetivo a divulgação de curtas-metragens. O bairro da Bica acolhe todas as terças, com entrada gratuita, uma sessão do Shortcutz, onde são exibidas três curtas-metragens, sempre apresentadas pela sua equipa criativa.

Durante as sessões são sempre convidados profissionais do meio cinematográfico, que partilham as suas opiniões e estimulam o debate com o público.

No fim de cada mês realiza-se uma competição para eleger a melhor curta.
A votação cabe a um grupo de jurados formado por personalidades de diferentes áreas artísticas.

Saiba mais sobre o projecto Shortcutz AQUI.