Fado no Mercado | sábado 12 de março, 22 horas| Mercado da Vila, Cascais

O Fado regressa ao Mercado da Vila após o sucesso da primeira edição, em 2015, que contou com nomes como Vicente da Câmara, Teresa Tapadas e António Pinto Basto. O património cultural da música portuguesa será celebrado em Cascais já este sábado à noite, dia 12 de março, a partir das 22 horas.

Maria Ana Bobone, Sandra Correia, Nadine Brás, Liliana Luz, Rodrigo Costa Félix, Francisco Salvação Barreto, Miguel Ramos e Carlos Leitão são os nomes que darão voz a esta noite de Fados, acompanhados por Paulo Paz no Contrabaixo e pelo convidado especialMário Pacheco, em Solo e Guitarra Portuguesa.

Este é mais um evento dinamizado pelo Mercado da Vila com o objectivo de marcar a agenda de acontecimentos na região de Lisboa, a par dos mercados temáticos mensais que têm recebido milhares de visitantes. A entrada é gratuita, apenas limitada à lotação do espaço.

 

 Sobre o Mercado da Vila

O Mercado da Vila de Cascais é um mercado abastecedor público de bens alimentares biológicos fundado há 63 anos no concelho de Cascais. Em 2012 foi sujeito a uma remodelação profunda aos níveis do espaço e da gestão, tendo passado a oferecer melhores condições aos seus parceiros e potenciado a instalação de novos negócios. Distingue-se por aliar tradição e modernidade, desde vendedores com dezenas de anos de permanência a novos restaurantes de referência gastronómica. Às quartas e sábados de manhã mantem-se o mercado saloio, com venda de hortícolas, frutícolas e outros bens alimentares de frescura garantida, alguns de produção própria dos 60 vendedores que o dinamizam. O Mercado da Vila promove ainda uma constante dinamização do espaço através de eventos e mercados temáticos que marcam já a agenda da região de Lisboa.