A Associação Renovar a Mouraria é responsável pela organização de uma série de actividades e iniciativas que decorrem nesse bairro, entre os quais constam os eventos de animação sociocultural aqui divulgados.

Às sextas-feiras, quinzenalmente, pelas 22h30, a noite da Mouraria transforma-se numa “Rebaldaria”, com muito Jazz a percorrer as paredes da casa!

Nesta próxima 6ªfª, 21 de Novembro, a Jam Session está a cargo do Trio residente: Daniel Neto, guitarra, Afonso Castanheira, contrabaixo,  Nuno Morão, bateria.

No Sábado, 22, também pelas 22h30 Há fado na Mouraria“! Os fadistas que animam a noite são os vizinhos:Fatinha Garcia (voz), o Miguel Loureiro (voz e viola), João Carrôlo (viola e voz), Tiago Lopes (Guitarra portuguesa).

E para terminar em beleza este animado fim-de-semana, no domingo 23, às 21h30, Ricardo Falcato fará a apresentação do livro “Entre a Euforia e o Abandono”, de João Carlos Martins, a que se seguem leituras de poemas.

Participe! As actividades são de entrada gratuita.

A Associação Renovar a Mouraria (ARM) é uma organização comunitária criada em 2008 para a revitalização do bairro da Mouraria. Desenvolve  inúmeras actividades com a população local com o objectivo de dinamizar a Mouraria aos níveis cultural, social, económico e turístico, contribuindo para a melhoria efectiva das condições de vida local.

Saiba mais sobre esta Associação AQUI