Patti Smith é a primeira confirmação do cartaz da quarta edição do NOS Primavera Sound, que decorrerá de 4 a 6 de Junho de 2015, no Parque da Cidade, no Porto.

A cantora e poetisa norte-americana irá interpretar o álbum de estreia Horses”, publicado em 1975 e considerado um dos discos de rock mais importantes da história, protagonizando também uma segunda actuação em formato acústico e “spoken word”.

Quarenta anos mais tarde, a nova-iorquina decidiu honrar a longevidade da sua primeira obra com uma série de concertos especiais centrados em si, nos quais se faz acompanhar por dois dos membros originais do grupo, Lenny Kaye e Jay Dee Daugherty, para além do baixista Tony Shanahan que se juntou à banda há vinte anos.

“Horses” é definitivamente uma das obras mais importantes que a história do rock pode contar. Produzido por John Cale e com o icónico retrato tirado por Robert Mapplethorpe na capa, o álbum antecipou movimentos como o punk, estando no entanto marcado pela desafiante fusão do rock simplista com a força do free jazz e do experimentalismo, sempre com uma carga lírica imponente e cheia de força.

A sua carreira não se ficou por aqui. Os nove álbuns que se seguiram a esse primeiro passo, uma obra vasta de poesia e as suas recentes memórias “Just Kids”, são apenas parte do admirável legado de Patti Smith.

O Fã Pack FNAC NOS Primavera Sound está disponível pelo preço promocional de 90€ e inclui o passe geral de acesso ao festival, o livro oficial da edição de 2014 e um kit de boas vindas, que será entregue no balcão exclusivo FNAC, à entrada do recinto.

O passe geral para o NOS Primavera Sound 2015 está à venda pelo preço de 90€ e pode ser adquirido em BilheteiraOnline, Atrápalo, Seetickets, Ticketscript,
Breakpoint, no Portal NOS Primavera Sound e nos locais habituais (Fnac, CTT, El Corte Inglés, Worten,…).