Nos dias 25, 26 e 27 de Março venha ao Jardim Zoológico descobrir que a aprendizagem também pode ser sinónimo de diversão. O Panda do Kung Fu será o convidado especial para tornar o fim-de-semana de Páscoa inesquecível.

 

Durante os 3 dias, os visitantes vão poder encarnar o papel de tratador e preparar a alimentação de alguns animais na banca de Enriquecimento Ambiental localizada na avenida principal do Jardim Zoológico, entre as 11h00 e as 16h00. Como a Páscoa é uma data especial, a alimentação irá ganhar um diferente número de formas e cores, ao gosto dos visitantes que, serão guiados por técnicos do Jardim Zoológico, na elaboração e pintura de deliciosos ovos, que mais tarde, terão a oportunidade de ver os animais caçar.

 

A quantidade de ovos produzida para estes enriquecimentos será limitado às necessidades da Direcção Zoológica Veterinária, por isso não perca tempo e venha dar o seu contributo.

 

No dia 27 de Março, Domingo de Páscoa, as crianças vão ter um dia recheado de actividades divertidas. Logo à entrada do Jardim Zoológico, na banca de pinturas faciais, vão poder encarnar o animal que mais gostam, entre as 10h00 e ad 17h30. De seguida, a diversão continua na apresentação da Baía dos Golfinhos, mas o ponto mais alto do dia será nos Jardins do Conde de Farrobo, onde poderão participar na caça aos ovos da Páscoa – após a apresentação dos golfinhos das 11h00 e das 15h00

 

Na Caça aos ovos da manhã, o Panda do Kung Fu vai marcar a sua presença e desafiar todas as crianças a vencê-lo na procura dos ovos de chocolate – será que conseguem comer mais ovos que o Panda? Para além dos ovos “caçados” outros prémios serão atribuídos aos pandinhas mais rápidos, mais simpáticos e os que mais ovos encontrarem.

 

Depois de conhecer o Po, o Panda-gigante guerreiro, e de se divertir com ele na caça ao ovo, o Jardim Zoológico convida-o a conhecer as restantes personagens do filme, visitando o oriente sem sair de Lisboa.

 

Procure o Grou-do-japão e deixe-se deslumbrar com a sua vocalização, ou o Rinoceronte-indiano e surpreenda-se com a sua dimensão. Onde estará o Ganso-chinês? Deixamos essa questão para o visitante desvendar. No percurso não se esqueça de procurar o Mestre Shifu, na instalação do Panda-vermelho e descubra a mais recente cria do casal.

Aceita o desafio do Panda do Kung Fu e tem uma Feliz e Divertida Páscoa Zoológica!

Para mais informações www.zoo.pt