A exposição Palavra Arquivada”, de Carla Cabanas, inaugurou recentemente e vai estar patente ao público até 14 de Março de 2015, no Arquivo Municipal de Lisboa – Fotográfico.

Carla Cabanas apresenta o seu mais recente trabalho, desenvolvido a partir de um conjunto de postais do início do século XX, provenientes da sua
coleção particular e da coleção de Eduardo Portugal.

“Palavra Arquivada” retoma uma temática já trilhada por Carla Cabanas no seu percurso artístico, explorando questões relacionadas com a perda de memória(s) e a passagem do tempo pelos documentos e imagens, mas nesta exposição assistimos ao emergir de uma nova configuração no trabalho da artista.

Recorrendo a uma nova tecnologia de recorte a laser, este “processamento” vem explorar a tridimensionalidade do postal através do atravessamento do mesmo. Desta forma, seleciona e faz desaparecer áreas de escrita que, consequentemente, vão produzir interferências nas imagens impressas no outro lado do postal, numa abordagem que nos leva a uma reflexão sobre o legível, o reconhecível, o identificável e a abstração, a fragilidade.

Arquivo Municipal de Lisboa- Fotográfico
Rua da Palma, 246

Até 14 Março 2015, das 10h00 às 19h00.

A entrada é livre.