“The Best of Porto” surgiu em 2006 com o objetivo de homenagear várias pessoas em diversas áreas, que pertencessem ao Distrito do Porto, por naturalidade ou por realizarem aqui as suas atividades laborais.

10 anos depois, “Os Melhores do Porto” voltam a ser homenageados, mas nesta edição, é o público quem decide!

Durante o mês de fevereiro de 2016, o público foi convidado a indicar o nome das Personalidades que se destacaram mais no Porto no ano de 2015, nas áreas da MODA, MÚSICA, DESPORTO, DRAMATURGIA e REVELAÇÃO.

Num segundo momento, os quatro nomes mais indicados ficaram nomeados, para o público votar e escolher o melhor! A votação esteve online até ao dia 18 de março de 2016 em www.porto.pt.am

Os nomeados foram:

MODA: Sara Sampaio, Nuno Baltazar, Ruben Rua, Micaela Oliveira

MÚSICA: Os Azeitonas, Alberto Índio, We Trust, GNR

DESPORTO: Lenine Cunha, André André, Rui Costa, Filipa Martins

DRAMATURGIA: António Capelo, Carla Maciel, Soraia Chaves, Adriano Luz

REVELAÇÃO: Rui Moreira, Pedro Alves, Catarina Martins, Florbela Oliveira

No dia 4 de abril de 2016 pelas 18h30, a jornalista Fernanda Freitas irá moderar uma Tertúlia no Espaço atmosfera m – Porto com os nomeados / vencedores, para debaterem questões relacionadas com a cidade do Porto; o que é preciso nos dias de hoje ser e fazer para se tornar “The Best of Porto”; as dificuldades e virtudes que se encontra por viver no Porto; como encorajar os jovens e empresas a fixarem-se no Porto; entre muitos outros assuntos.