Porque a música clássica também é divertida!
Novo projecto da UAU!

A Orquestra da Cidade é o desafio que a UAU lançou ao maestro Nuno Sá e a Francisco Santiago para a produção de espectáculos cuja essência é a música clássica e cujo o formato visa conquistar novos públicos, nomeadamente, os mais novos. Com cerca de um ano de existência, a Orquestra da Cidade tem já três projectos:

Clássicos São os Trapos!
Um maestro, um comediante e uma pequena orquestra de cordas juntam-se para desconstruir o preconceito existente entre a música clássica e o gosto pela sonoridade orquestral. Sob a batuta do maestro Nuno de Sá e guiados pelos comentários do humorista Carlos Moura, a Orquestra da Cidade interpreta as mais emblemáticas obras da autoria de Mozart, Bach, Mendessohn e Tchaikovsky.

A Ópera Cabe no Bolso, Sabia?
Diferentes cantores líricos vestem-se a rigor para recordar emoções e memórias da história da ópera.  “Barbeiro de Sevilha”, “Flauta Mágica”, “Bodas de Fígaro” ou “Carmen” são algumas das mais famosas árias que compõem o programa de A Ópera Cabe no Bolso, Sabia?

Querida, Comprei Uma Orquestra!
Uma mulher chega a casa e é surpreendida pelo marido, que lhe comprou um presente. Pode parecer romântico, mas as coisas complicam-se quando percebe que, em vez de flores ou bombons, ele decidiu comprar uma orquestra.
Sim, isso mesmo: uma orquestra! Com instrumentos, pautas, músicos e maestro… E é aqui que as coisas começam a desafinar…
Acompanhados pela Orquestra da Cidade, sob direcção do maestro Nuno de Sá, Joana Pais de Brito e Carlos Moura levam-nos numa viagem pela comédia, pela música e pelo amor… ou pelo esforço de encontrarmos o amor, sem perder o tom e sem sair do compasso.

Porque a música clássica também é divertida, abrace este novo projecto UAU: Orquestra da Cidade!