Chegou às salas de cinema o muito aguardado final da triologia “O HOBBIT”, adaptado dos livros de J.R.R.Tolkien pelo premiado realizador Peter Jackson.

Com “O Hobbit: a batalha dos cinco exércitos” chega ao fim a épica saga de 6 filmes iniciada há 14 anos com “O Senhor dos Aneis”. Peter Jackson faz uma última visita à “Terra Média” para encerrar as aventuras de Bilbo Baggins (Martin Freeman), Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e da Companhia de anões.

Os anões de Erebor recuperaram as enormes riquezas da sua terra natal, mas têm agora de enfrentar as consequências de terem despertado a ira do
temível dragão Smaug, que se abate sobre os homens, mulheres e crianças indefesos da Cidade do Lago.

Ao sucumbir ao mal do dragão, o Rei Debaixo da Montanha, Thorin Escudo-de-Carvalho, sacrifica amizade e honra na sua busca pela lendária Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo tem de fazer uma escolha desesperada e perigosa, ignorando que perigos ainda maiores estão para vir.

Um inimigo antigo regressou à Terra Média: Sauron, o Senhor das Trevas, enviou legiões de Orcs num ataque furtivo à Montanha Solitária. Enquanto as trevas convergem para enfrentar o conflito em escalada, as raças de anões, elfos e homens têm de decidir se vão unir-se ou ser destruídas. Bilbo vai ter de lutar pela sua vida e pelas vidas dos seus amigos, enquanto cinco grandes exércitos se dirigem para a guerra.

Não perca o fim desta saga e despeça-se da “Terra Média”, num cinema próximo de si!