Está fechado o cartaz da quarta edição do NOS Primavera Sound 2015, o festival que vai ter como pano de fundo o Parque da cidade do Porto, entre 4 e 6 de Junho.

Com a confirmação da presença da icónica Patti Smith, que irá interpretar “Horses”, e o regresso dos britânicos Ride aos palcos, o Festival NOS Primavera Sound volta a apostar forte na variedade de estilos e no lançamento de novas bandas, com uma ampla seleção de artistas internacionais, dando porém destaque a uma forte representação de músicos portuguêses.

As bandas são muitas e a variedade de géneros é notória e explícita. O NOS Primavera Sound 2015 irá acolher nomes como Ariel Pink, Antony and The Jonhsons, Banda do Mar, Babes in Toyland, Belle & SebastianBruno Pernadas , Dan Decaon, Death Cab for Cutie, FKA twigs, Foxygen, Giant Stand, José González, Jungle, Manel Cruz, Mikail Cronin, Pharmakon, Run The Jewls, Shellac, Sun Kil Moon, The Thurston Moore Band, para além dos nomes já referidos de Patti Smith e da banda britânica Ride.

A programação dos três dias do festival será novamente distribuída por 4 palcos diferentes, com os artistas principais do cartaz a distribuirem-se pelo NOS e pelo palco Super Bock. O palco All Tomorrow’s Parties recebe a programação mais experimental, enquanto o palco Pitchfork juntará alguns dos nomes emergentes da música alternativa internacional.

NOS Mini Primavera Sound

Com a dinamização de um espaço totalmente dedicado às crianças, a quarta edição do NOS Primavera Sound alarga o conceito do festival ao público infantil. O Mini Primavera Sound será este ano organizado duas semanas antes do festival principal, também no Parque da Cidade do Porto, com concertos e atividades musicais para os mais novos, permitindo que pais e filhos possam usufruir de um dia especial com a qualidade artística que caracteriza o NOS Primavera Sound.

Primavera das Virtudes

Esta iniciativa regressa pela segunda vez consecutiva para dar as boas vindas ao público, numa tentativa que pretende aproximar a cidade e os seus habitantes às várias nacionalidades que visitam o Porto na semana do festival.

Bilhetes e pontos de venda

O passe geral para o NOS primavera Sound 2015 pode ser adquirido pelo preço promocional de 90€ até dia 25 de Fevereiro. A partir de quinta-feira, dia 26, passa a estar disponível a 105€ em bilheteiraonline.pt, Atrapalo, Breakpoint, Seetickets, Ticketscript, Portal Nos Primavera Sound e locais habituais (FANC, CTT, El Corte Ingles, Worten).