Vem aí a segunda festa da Colado (Evento Facebook | Bilhetes Online)

Estávamos em 2015 e Filipe Collaço sentia uma vontade enorme de levar os seus Old Yellow Jack ao próximo nível. Depois de se apaixonar por uma performance memorável de GANSO, surge a ideia da Colado.

Nascendo como agência e promotora de bandas, a Colado é agora a casa de Old Yellow Jack, GANSO e os recém-formados NOOJ. Para além de agenciar e promover estas três bandas, estreia-se em 2016 como produtora de eventos, onde promete trazer ao público os melhores artistas emergentes nacionais e estrangeiros.

Iniciadas as noites da Colado com casa cheia em Fevereiro, a Colado traz-nos agora a sua segunda festa no Musicbox Lisboa, que promete superar a loucura da primeira.

Dia 14 de Abril vamos poder ouvir os sons frenéticos de Galgo, Basset Hounds e Fugly num evento que pretende mostrar o melhor do rock que se faz no nosso país.

Galgo 

Se a garra punk passasse pelo cuidado extremoso do psicadélico em extra dimensionar o que já são 4 planos de percepção distintos, o resultado estaria no trote dos Galgo para se ouvir. Os lisboetas, cheios de dopping nas guitarras e sintetizadores, assentam os pés no chão com as suas arrancadas espaciais com uma ocasional dose de agressividade na bateria e no baixo — o reality check necessário para se evitarem desnecessárias divagações. Prova disso o trabalho de estreia, EP5, que nos leva a todo o lado, sempre na segurança de uma nave robusta e com a dose certa de groove a servir de combustível.

Basset Hounds 

Os Basset Hounds são o resultado da amplitude que nasce da necessidade de redefinir o horizonte de melodias, que se encontram entre o embalo e o impulso, conjugando guitarras aéreas, vozes dissipadas, baixos terrenos e baterias métricas.

Caracterizados pela despreocupação em se cingirem a uma ideia, manifestam a fluidez da sua dinâmica e a coesão do seu som.

Fugly 

Fugly é rock, é feedbacks, é proto-pizza e banana-punk, rock-lobster e tartarugas ninja.

Vinda da cidade do Porto, é garage dum miúdo da escola secundária, misturado com psicadelismos e a complexidade de quem passou da vida a ouvir tudo o que foi feito nos anos 60 e 70.

 

Três grandes bandas portuguesas que estão a dar que falar e com material novo para surpreender os espectadores.

Informações chave:
14 de Abril. Início às 21h30;
Musicbox Lisboa (R. Nova do Carvalho 24, 1200-292 Lisboa);
Preço: 6€ (pré-venda), 8€ (à porta);