“Noites no Palácio Encantado” é o espectáculo de luz, projeções multimédia e videomapping que começa a ser apresentado já a partir desta noite, sexta-feira, 19 de Junho, nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. A entrada é livre.

Este é um espetáculo único no seu género em Portugal, que marca a abertura oficial do Palácio Marquês de Pombal e dos seus jardins ao público. Durante três noites (19, 20 e 21 de Junho), das 22h00 à 01h00, os visitantes são convidados a fazerem uma viagem visual de exploração do património histórico, cultural e arquitetónico que foi propriedade da família de Sebastião José Carvalho e Melo, Conde de Oeiras e Marquês de Pombal, monumento de enorme relevância histórica tanto para Oeiras como para o país.

Noites no Palácio Encantado” é um espetáculo multimédia imersivo que promete deslumbrar os visitantes com a conjugação de luz, cor, música e animações no cenário idílico do Palácio e dos seus jardins, explorando e valorizando este legado histórico, cultural, artístico e arquitetónico, utilizando uma linguagem contemporânea, inovadora e diferenciadora. Durante estas três noites é oferecida ao público uma experiência inesquecível, desafiando-o a fazer a descoberta dos jardins na sua totalidade: o Jardim das Merendas, a Fonte das 4 Estações, a Adega do Marquês, o Jardim do Buxo, a Fonte dos Poetas ou os Paços do Concelho de Oeiras.

“Noites no Palácio Encantado” é nomeado como evento oficial do Ano Internacional da Luz 2015, e ganha um papel de embaixador da Luz em Portugal. A organização é da Câmara Municipal de Oeiras, com produção e realização do atelier OCUBO, empresa que nos tem presenteado, nos últimos anos, com espectáculos memoráveis de projeção de vídeo em 2D e 3D em objetos ou superfícies irregulares. A entrada nas Noites no Palácio Encantado é livre.

O Palácio do Marquês de Pombal passará a poder ser visitado pelo público a partir do dia 22 de Junho, segunda-feira.

Este Palácio apresenta no seu interior um dos melhores conjuntos decorativos do período Pombalino, em especial estuque e azulejos. A sua construção remonta à segunda metade do séc. XVIII e é um projeto de Carlos Mardel, arquiteto húngaro que teve um papel fundamental na reconstrução de Lisboa após o terramoto de 1755.

Noites no Palácio Encantado
Localização: Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, Oeiras
Preço: Entrada livre
Data: de 19 a 21 de Junho, das 22h00 à 01h00
Duração: 3 horas

Fontes:
http://www.cm-oeiras.pt/agenda/Paginas/NoitesnoPalacioEncantado.aspx
https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras
http://www.cm-oeiras.pt/noticias%5CPaginas/PalacioMarquesPombalabrefinalmenteaopublico.aspx
http://www.ocubo.com/index.php/en/