Os AC/DC regressam à Europa em 2016, com a digressão “Rock or Bust World Tour” e a porta de entrada é Lisboa, com um espectáculo único a 7 de Maio, às 19h30, no Passeio Marítimo de Algés.

Criada na Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm e George Young, o nome da banda rock heavy metal é uma sigla que tem a ver com corrente eléctrica – alternating current/direct current – e classifica na perfeição o estilo de música que tocam desde o início da sua fundação, não sendo de estranhar que o seu álbum de estreia, tivesse o título de High Voltage (1975).

Sendo uma das mais antigas bandas de hard rock – foram contemporâneos dos Iron Maiden e Led Zeppelin – sobreviveram a muitas convulsões ao longo destas quatro décadas e não dão sinais de quererem reformar-se.

Autores de uma longa discografia onde se contam alguns grandes êxitos e milhões de discos vendidos, tais como Let There be Rockum dos seus maiores clássicos e que é tocada em quase todos os concertos da banda, contam-se ainda temas como Highway To Hell, Back In Black, Thunderstruck, You Shook Me All Night Long, T.N.T., Hells Bells, Rock ‘N’ Roll Train, Shoot To Thrill, The JackA Long Way To The Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll), só para referir alguns dos mais conhecidos.

A actual formação dos AC/DC – Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra solo), Stevie Young (guitarra rítmica),  Cliff Williams (baixo) e Chris Slade (bateria) tem andado em tournée ao longo de todo o ano de 2015, promovendo o mais recente álbum “Rock or Bust lançado em Novembro 2014,  e acabaram de anunciar as datas europeias para a próxima fase da “World Tour”.

2015 foi um ano extraordinário para banda, tendo começado logo com a abertura da 57.ª edição anual dos Grammy Awards, foram cabeças de cartaz do festival Coachella em Abril e realizaram 28 concertos na Europa, 14 na América do Norte e 11 na Australia/Nova Zelândia.

A digressão europeia de 2016 terá assim início a 7 de Maio em Lisboa, com um concerto único no Passeio Marítimo de Algés e continuará até 12 de Junho, terminando no Ceres Park, em Aarhus, na Dinamarca.

Bilhetes à venda para o concerto em Portugal a partir do próximo Domingo, 20 de Dezembro.

Preço de entrada: €65,00

Abertura de portas: 15h00
Início do espetáculo: 19h30

ACDC2

Datas europeias AC/DC “Rock or Bust World Tour”

07 mai – Lisboa, Portugal – Passeio Marítimo de Algés
10 mai –  Sevilha, Espanha – Estadio de la Cartuja
13 mai – Maselha, França  – Estádio Velodrome
16 mai – Werchter, Bélgica  – Werchter Site
19 mai – Viana, Áustria  – Estádio Ernst Happel
22 mai – Praga, República Checa  – Letnany Airport
26 mai – Hamburgo, Alemanha  – Hamburg Stadium
29 mai – Berna, Suíça  – Hamburg Stadium
01 jun – Leipzig, Alemanha  – Leipzig Stadium
04 jun – Londres, Inglaterra  – Olympic Stadium
09 jun – Manchester, Inglaterra  – Manchester City
12 jun – Aarhus, Dinamarca  – Ceres Park

Para mais informações clique em http://www.everythingisnew.pt/ac-dc