Os Muse estão confirmados como primeiro grupo cabeça de cartaz da edição do NOS Alive’15.

Fundada em 1994, a banda britânica que é considerada uma das maiores do rock da atualidade, sendo reconhecida pelas suas imponentes produções e actuações ao vivo, vai subir ao Palco NOS Alive’15 a 9 de Julho.

O grupo composto por Matthew Bellamy (voz, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão), já lançou seis álbuns de originais, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo e encontra-se neste momento em estúdio a preparar o sétimo longa-duração, com lançamento agendado para 2015.

Ao longo de 20 anos de carreira os Muse foram vencedores de numerosos prémios entre os quais cinco “MTV Europe Music Awards”, seis “NME Awards” e seis “Q Awards”. Foram ainda por duas vezes considerados “Best British Live Act”, nos Brit Awards, e também nomeados para cinco “Grammy Awards”, tendo ganho  o prémio “Best Rock Album”com o disco “The Resistance”.

A última digressão do grupo iniciou-se em Outubro de 2012, para a apresentação do sexto disco de originais, tendo atuado para mais de dois milhões de fãs.

Em Junho de 2013, os Muse deram um único concerto no Estádio do Dragão, onde apresentaram a sua última colectânea de trabalhos, “The 2nd Law”.

Esta é a segunda banda confirmada para o cartaz NOS Alive do próximo verão, na sequência da confirmação da presença dos Alt-J.