Em estreia absoluta no ciclo de concertos “Arena Live”, Aline Frazão actua, na próxima Segunda-Feira, 1 de Dezembro, às 22h30, no Casino Lisboa.

A artista sobe ao palco central do Arena Lounge para interpretar as melhores composições do seu álbum, mais recente, “Movimento”. A entrada é livre.

Lançado em Maio de 2013, “Movimento” é o segundo registo discográfico de Aline Frazão. “Este disco foi mesmo um movimento, uma corrente que juntou muitos talentos e amizades. Todo o mundo deu muito do que tem dentro. O trabalho foi intenso e intensivo, interagindo com o relógio, com as emoções, com o cansaço e até com o clima desta primavera cinzenta”, sublinha a intérprete.

“Confiei muito no talento de todas as pessoas que tinha ao meu lado, no espontâneo, na ideia imprevista e nas próprias canções: elas sustentam tudo. Os músicos fizeram um trabalho muito bom e a comunicação foi-se aprimorando ao longo do processo.

As músicas respiram e os instrumentos escutam-se. Há uma conversa bonita entre o baixo e o piano, entre a guitarra e a percussão. Sentem-se também as ilhas de Cabo Verde nestas músicas”.

“Em Angola, sinto que há uma nova força criativa, transversal a todas as artes, que se vai organizando e ganhando espaço, dizendo o que tem para dizer, deixando as velhas conversas intermináveis e passando para a acção e para a expressão. A resposta está no colectivo. Queremos. Pensamos. Sentimos. Fazemos. Movimento é isso.”, conclui Aline Frazão

Recorde-se que, a jovem cantora que nasceu e cresceu em Luanda, lançou, em Dezembro de 2011, “Clave Bantu”, uma edição independente de 11 temas originais, entre eles duas colaborações com os escritores angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki.

A entrada para o concerto é livre.