O Milhões de Festa 2016 já se está a compôr e que bem que está: à composição geométrica que anunciámos há uma data de dias junta-se, agora, um novo triângulo de nomes – The Heads, o retornado The Bug, que nos introduz o seu rebento Acid Ragga e a estonteante Miss Red, e Bixiga70.
 
A primeira linha desenhada fica a cargo dos britânicos The Heads, que encarnam um revivalismo americano pelo arrastado e dão-lhe uma nova estética, desterrando o rock e atirando-o a alta velocidade para junto dos astros. Esperamos que as estrelas de Barcelos aguentem com eles.
 
O segundo lado do triângulo concentra-se na força da natureza que avistámos em The Bug no ano passado, num dos concertos mais vibrantes e fora da caixa do festival. Desta vez, Kevin Martin apresenta-se ainda melhor, na companhia da prepotente voz deMiss Red, apresentando a sua editora, a Acid Ragga.
 
O triângulo unifica-se assim com a reinvenção mais interessante de afrobeat que chega até nós pelo ensemble de 10 homens, os brasileiros Bixiga 70, que fazem questão de se diferenciar através da mistura excêntrica de géneros e influências, como uma verdadeira ode a Fela Kuti.
 
O Milhões de Festa regressa ao Parque Fluvial de Barcelos nos dias 21, 22, 23 e 24 de Julho e os bilhetes já se encontram à venda por 50€ via Bilheteira Online e nos locais habituais, estando também e já disponível o pack com alojamento da Place and Tickets. A partir de 10 de Maio, os preços dos ingressos gerais fixam-se nos 60€.
MILHÕES DE FESTA — Barcelos 2016
21+22+23+24 Julho / July