Já arrancou em Mora a 3ª edição dos “Mês das Migas” onde deverão ser servidas mais de cinco mil doses de migas nos 12 restaurantes até ao dia 29 de Fevereiro.

No ano passado, foram servidas cerca de quatro mil doses daquele pitéu, números que a autarquia espera superar este ano com a visita de cerca de 10.000 mastigantes de todos os pontos do país. Para o presidente da edilidade morense, Luís Simão, a iniciativa “é uma aposta ganha e a prova de que temos gastronomia de qualidade. Estimamos ultrapassar as cinco mil doses até ao fim do mês de Fevereiro”.

As Migas apresentam-se numa base de pão com variantes que vão desde os espargos à batata, passando pelas migas de coentros, de ovas, de enchidos, de couve-flor, de mioleira e de tomate, entre muitas outras.

Participam no festival os restaurantes de Brotas, “O Poço”; de Cabeção, “A Palmeira”, “Os Arcos”, “O Fluviário” e o “Solar da Vila”; da freguesia de Mora, o “Afonso”, “Morense”, “Quinta do Espanhol”, “O António” e “Solar dos Lilases”; de Pavia “O Forno” e “Solar de São Dinis”.