O Mercado do CCB que desde há dois anos se realiza tradicionalmente no primeiro Domingo de cada mês, vai ter, no próximo dia 21 de Dezembro, uma edição especial dedicada ao Natal, que conta com a novidade da presença de alguns países convidados, que irão partilhar os seus costumes e tradições natalicias.

Para além das 170 bancas habituais, a Praça CCB e o espaço envolvente estarão decorados para receber a Áustria, a França e a Turquia, que trazem a Lisboa artesanato e gastronomia típicas desta época festiva, desde a sopa de Goulash ao Apfelstrudel.

A oferta deste mercado é, assim, ainda mais variada do que habitualmente e vai desde a decoração, à moda e ao design, às antiguidades e velharias, aos objectos contemporâneos, a plantas, frutas e legumes e até à gastronomia, e podera satisfazer a curiosidade e os gostos mais diversos e proporcionar ideias originais para presentes natalícios.

Esta iniciativa oferece ainda programação artística e desconto na aquisição de bilhetes para alguns espectáculos. Estão programadas visitas guiadas, completamente gratuitas, às exposições ‘Homeland, News From Portugal’ e ‘Carlo Scarpa. Túmulo Brion. Guido Guidi’ na Garagem Sul do CCB.

Para quem estiver interessado nas obras de arte do Museu Coleção Berardo, haverá também visitas de acesso livre a algumas das peças mais emblemáticas.

Não é necessário inscrição prévia e o ponto de encontro para cada visita será na Praça CCB às 11h00, 12h00, 14h00, 15h00, 16h00 e 17h00 de Domingo.
Cada visita terá a duração de 30 minutos.

Mercado do CCB – Edição especial.
21 Dez 2014 – das 10h00 às 18h00
Ponto de encontro no Centro da Praça CCB