A melhor época da sardinha no Mercado da Vila

No mês de julho, que de acordo com as duas associações de pescadores de Cascais a sardinha atinge o ponto mais alto em termos de sabor e qualidade, a sardinha volta a ser a rainha da festa em Cascais. Entre 28 e 31 de julho é este o prato por excelência na III edição do evento gastronómico Mercado da Sardinha.

 

Ao longo dos quatro dias os visitantes poderão contar com três restaurantes aderentes que representam as associações de pescadores do Município de Cascais – onde a melhor sardinha do ano pode ser apreciada no prato ou no pão e acompanhada da melhor forma.

 

A animação musical contará com atuações de ranchos folclóricos, bandas de covers e o projeto “Tudo isto é Fado” pela voz de Manuel Marçal e Matilde Cid. O artesanato também marcará presença com cerca de 30 participantes em espaço próprio no recinto interior.

 

Como habitual, a CP associa-se ao Mercado da Vila e será possível os visitantes efetuarem a viagem de ida e volta de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo valor de 2 euros.

 

Mercado da Vila de Cascais

Rua Padre Moisés da Silva, Cascais

www.facebook.com/MercadodavilaCASCAIS

https://www.instagram.com/mercadodavilacascais/