Melody Gardot, uma das mais consagradas vozes femininas do Jazz contemporâneo, é mais um grande nome que marca presença no palco da 12ª edição do Edpcooljazz, actuando na noite de 29 de Julho, pelas 21h30, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

Dona de uma voz cristalina inconfundível, Melody Gardot apresenta um Jazz singular, inspirado não só em consagrados artistas como Janis Joplin, Miles Davis, Duke Ellington, George Gershwin ou Stan Getz, como em Lisboa, cidade onde a artista viveu vários meses. Prevê-se uma enchente de fãs na noite da sua actuação, que querem ouvir nessa noite, não só alguns dos temas conhecidos de albuns anteriores mas também e em primeira mão, temas do seu novo trabalho, previsto para ser lançado ainda este semestre.

Conhecida como “artista acidental”, por se ter dedicado à música como forma de terapia, na sequência de um grave acidente que lhe deixou diversas sequelas, Melody Gardot é uma cantora e compositora cuja música se distingue pela especial ligeireza e suavidade impregnadas nas suas composições, consequência da elevada sensibilidade com que o seu corpo reagiu durante a recuperação, e que marca o tom dos seus espetáculos.

Norte-americana, nascida em Nova Jérsia, em 1985, é uma apaixonada por Lisboa, e neste regresso aos palcos portugueses, Melody traz alguns temas do seu álbum “The Absence”, editado em 2012, e que inclui as canções “Lisboa” e “Amália”. A cantora descreve “The Absence” como um álbum fortemente influenciado pelas suas experiências nos desertos de Marrocos, nos bares de tango de Buenos Aires, nas praias do Brasil e nas ruas de Lisboa.

Os bilhetes para o espectáculo têm preços que variam entre os 40 € e os 25€ e estão à venda na Blueticket e nos locais habituais: FNAC, WORTEN, Mediamarkt, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena, Bilheteira Meo Arena, Turismo de Lisboa (aeroporto de Lisboa e Praça do Comércio).
Informações e Reservas: 1820 (24h).
Blueticket Linha de Apoio: 21 891 85 06 (2ª a 6ª das 10h às 18h)

O edpcooljazz oferece ainda condições especiais para espectadores com mobilidade reduzida consultar site AQUI .