A terceira edição do concerto Live Freedom vai decorrer no dia 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

O evento, que conta com o apoio da Rádio Comercial, será apresentado pelo humorista Ricardo Araújo Pereira e conta com as actuações de Xutos & Pontapés e de Linda Martini.

O objectivo do Live Freedom III é promover a Maratona de Cartas da Amnistia Internacional, evento que todos os anos mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo em nome de indivíduos cujos direitos humanos foram violados.

Um dos casos mais marcantes deste evento global da Amnistia foi o da birmanesa e Prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi. A defensora de direitos humanos foi declarada prisoneira de consciência pela Amnistia Internacional e foi um dos casos da Maratona de Cartas de 2009. Acabaria por ser libertada em 2010, ao fim de 15 anos de prisão domiciliária.

No ano passado, centenas de milhares de pessoas de 143 países juntaram-se à Maratona e conseguiram enviar mais de 2,3 milhões de cartas, “emails”, mensagens escritas, faxes e “tweets” em nome de pessoas em risco. Portugal foi o sexto país que mais contribuiu, superando as 96 mil cartas!

A Amnistia Internacional é a maior organização não governamental de defesa e de promoção dos direitos humanos em todo o mundo e conta com mais de três milhões de membros e apoiantes.

Local: Teatro Tivoli BBVA, dia 10 de Dezembro, às 21h30.
Preço dos bilhetes: 10,00€

Fonte: Ticketline