Este ano o “Amor” e o Carnaval deram as mãos e vão tomar conta da cidade! Não há recanto que escape ao burburinho da música, dos desfiles, dos bailes de máscaras, numa multiplicidade de eventos que durante quatro dias vão fazer de Lisboa “a cidade que não dorme”!

O programa desta festa pegada é interminável e aqui vos deixamos algumas pistas:

  • “Amor em Lisboa” inaugura no próprio Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, na Praça do Rossio. Dê mais cor e significado à palavra LOVE, deixando uma mensagem de amor ao eleito do seu coração, através da colocação de um cadeado colorido nesta instalação, patrocinada pela Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela.
  • Aqui não há festa“! Se não faz ideia por que razão existe um dia para as pessoas se mascararem…talvez esta noite seja a sua! Vá no Sábado, a partir das 21h00, à Voz do Operário e deixe-se surpreender por uma noite fora do comum! A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Muitas das freguesias e Sociedades Recreativas de Lisboa também se juntam à festa e a dificuldade só está na escolha:

  • Em Alfama, no Sábado e de acordo com a tradição, há Baile de Carnaval na Sociedade Boa União, das 21h00 às 04h00 da madrugada. Muita animação, música a cargo de dois DJ’s, actividades de grupo, coreografias e concurso de máscaras para miúdos e graúdos com prémios para os vencedores. A entrada custa 5€ convertidos em senhas para consumo no bar (bebida ou comida).
  • Para a Associação “Renovar a Mouraria” juntar o Amor com o Carnaval faz todo o sentido. “Amor sem folia? Folia sem amor? Amor e folia? Tanto Faz! Juntamos o amor, o desamor e a folia e vamos brincar ao carnaval…”, na noite de 14 de Fevereiro.
  •  Na Academia Recreativa Musical de Sacavém, há baile de carnaval na noite de 14 de Fevereiro, com uso obrigatório de máscaras. Cândido Reis é o artista convidado para animar a festa, com início marcado para as 21h00, no salão nobre desta coletividade.
  • Nos dias 14, 15 e 17 de Fevereiro, as Juntas de Freguesia do Beato e da Madragoa associam-se para um Torneio de Carnaval, no Campo do Vitória Clube de Lisboa.
  •  No dia 17 de Fevereiro, a freguesia de Santa Maria Maior, será palco de um desfile de Carnaval. A partir das 17h30, os participantes vão reunir-se na Praça da Figueira para dar início a um passeio cujo destino é o Terreiro do Paço. O evento tem o apoio do Chapitô e por aqui não faltará cor e muita alegria, tal como exige esta data festiva.

Outros Carnavais não menos empolgantes:

  • Meo Kids e Sic K é a super festa de carnaval para “gente de palmo e meio” que acontece a 15 de Fevereiro, no Museu da Carris. A partir das 15h00, “todos os Homens-aranha, Princesas e Barbies serão bem vindos” a esta festa que terá muita música, desfiles de máscaras por faixas etárias e um sem fim de actividades que vão tornar esta tarde inesquecível. A entrada é livre mas sujeita à lotação e exige pré-inscrição.
  • Santiago Alquimista com “Os irmãos Catita” na noite de 13 de Fevereiro, “Carnaval Tropical” a 14, para dançar o Forró e festejar o São Valentim e ainda, o “Carnaval com Samba” na noite de 20 de Fevereiro.
  • Em Loures, o Carnaval 2015 homenageia a “sétima arte”. De 14 a 18 de Fevereiro embarque numa viagem rumo a Hollywood onde vai encontrar os clássicos do cinema americano e os maiores sucessos do cinema português. Participe, transforme-se no que quiser e poderá acompanhar o corso,que nas tardes dos dias 15 e 17 tem entrada livre.

Se é “danadinho” por uma boa festa de carnaval, este ano vai ter um problema, ser capaz de “ir a todas”. Dê asas à imaginação, transfigure-se e seja o “Rei da sua própria folia”!

Carnaval Sacavemalt

CarnavalCartaz

CarnavalSantiagoAlquimista1