Lianne La Havas tem presença confirmada para 26 de Julho no palco do edpcooljazz. Eis mais uma bela e suave voz feminina presente no cartaz da 12ª edição do festival e uma estreia absoluta desta cantora multicultural.

Artista inglesa com raízes jamaicanas e gregas, Lianne La Havas é uma compositora multi-instrumentista nascida em 1989, em Londres. Aos 25 anos estreou-se com o primeiro álbum “Is Your Love Big Enough?” , que vendeu mais de 200 mil cópias, tendo alcançado a 4ª posição no ranking de vendas no Reino Unido. Foi, ainda, considerado o “Álbum do Ano” no iTunes e foi nomeado para o Barclaycard Mercury Prize e para a categoria de Melhor Álbum nos Ivor Novello Awards.

Lianne La Havas vai trazer ao edpcooljazz temas como “Lost & Found”, “Forget” e “No Room for Doubt” , do seu premiado álbum “Is Your Love Big Enough?” e ainda em destaque nesta grande noite, estará o seu novo disco “Blood” que a britânica irá lançar imediatamente após a sua passagem pelo edpcooljazz e do qual faz parte o mais recente single “Unstoppable”.

“Unstoppable”, que a britânica vai interpretar, reflete particularmente a sua orientação para o groove, com ritmos jamaicanos, resultado de uma visita às suas origens. Os temas deste novo álbum, ainda por estrear, estão todos relacionados com “o sentimento de pertença: quem somos e de onde vimos” e esta, em particular, é uma canção que a artista escreveu para se recuperar de um relacionamento terminado. Este trabalho foi produzido e co-escrito por Adele/FKA Twigs com a colaboração de Paul Epworth, produzido sobre uma gravação instrumental pelo trio da Ninja Tune, The Invisible.

A sua carreira é também pautada pela admiração e reconhecimento de grandes nomes da música como Prince, Jill Scott e Bon Iver. Com Prince chegou inclusivamente a participar no seu álbum “Art Official Age” gravado com o artista ao longo de um fim de semana, em Paisley Park.

Lianne La Havas | 26 Julho | Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Abertura de Portas – 19h30
Início do Concerto – 21h30
Preço único: 28€, com plateia sentada e sem marcação

O Cartaz da 12ª edição do edpcooljazz é imperdível e conta com nomes de luxo: Chick Corea & Herbie Hancock (19 de Julho, Jardins Marquês de Pombal), António Zambujo e uma primeira parte da responsabilidade de João Gil “Non-Finito” (23 de Julho, Jardins Marquês de Pombal), Lianne La Havas (26 Julho, Jardins do Marquês de Pombal), Mark Knopfler (28 de Julho, Parque dos Poetas), Melody Gardot e uma primeira parte com Pierre Aderne (29 de Julho, Jardins Marquês de Pombal), Lionel Richie – All the Hits, All Night Long (30 de Julho, Parque dos Poetas) e Caetano & Gil – Dois Amigos, Um Século de Música (31 de julho, Parque dos Poetas).

Os bilhetes estão à venda nos locais dos concertos e ainda em Blueticket, FNAC, WORTEN, Mediamarkt, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena, Bilheteira Meo Arena, Turimos de Lisboa (aeroporto de Lisboa e Praça do Comércio) e em getafest.com

Informações e Reservas | 1820 | 24h00
Blueticket | linha de apoio | 21 891 85 06 de 2ª a 6ª das 10h00 às 18h00.