23 dias de animação :: entrada livre

Vem aí a 11ª edição do AgitÁgueda!  De 2 a 24 de Julho, o evento oferece 23 dias de intensa programação cultural com muitos espectáculos, animação de rua, DJ’s, performances, tasquinhas, o espaço Agitakids e o já célebre projecto “The Umbrella Sky”, uma instalação artística de milhares de chapéus-de-chuva coloridos que flutuam pelas ruas da cidade. A entrada é gratuita!

O cartaz musical integra algumas das mais consagradas bandas nacionais e internacionais, sendo estes os primeiros nomes confirmados:

António Zambujo
Cock Robin
Genes Loves Jezebel
The Black Mamba
Dealema

Para além dos espectáculos, onde estarão presentes também projectos locais, o AgitÁgueda inclui uma Área AgitaKids, destinada aos mais jovens, e ainda performances, espectáculos de rua, palco com DJ’s e tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho.
Um dos pontos altos do evento, que alia a cultura à diversão noturna, é a instalação artística “The Umbrella Sky“, que dá cor às ruas da baixa de Águeda, que se enchem de milhares de chapéus-de-chuva coloridos, atraindo turistas de todo o mundo.

Este conjunto fica completo com outros projectos de arte urbana como bancos de jardim, escadarias, colunas, entre outros, pintados com variações cromáticas apelativas e obras de artistas consagrados como Eime ou Mário Belém. Existe um roteiro da cidade dedicado a estas instalações e às novas que surgirão este ano.

O “AgitÁgueda” contribui para o panorama cultural da cidade de uma forma sem paralelo. Com entrada gratuita e durante 23 dias consecutivos, um enorme leque de programação cultural e desportiva é dirigida a todos os públicos com o objetivo de dinamizar o comércio tradicional através de várias ações de promoção concelhia como o artesanato ou a gastronomia.

Além do recinto do festival onde decorrem os concertos, um conjunto de iniciativas sociais, culturais, artísticas e desportivas de excelência, de carácter lúdico e recreativo, envolvem toda a cidade numa dinâmica de promoção da cidade, do concelho e da região.

Para Águeda, um concelho com cerca de 47.000 habitantes, o AgitÁgueda transforma todos os anos a dinâmica da região. Durante o mês de julho chegaram a Águeda cerca de 200.000 turistas nacionais e estrangeiros.

É este o resultado de 10 anos de evento que se vai reflectindo de uma forma muito positiva na economia local, tanto na cidade como no concelho. De realçar o alcance nos media nacionais e internacionais bem como nas redes sociais, tendo o evento alcançado mais de 45 países.

Em breve serão anunciadas mais informações sobre o cartaz musical e outras actividades a decorrerem nestes 23 dias de animação.

Em Julho, todos os caminhos vão dar a Águeda!

Mais informações : http://www.agitagueda.com/