Silêncio que se vai cantar o fado… solidário

 G.A.S.Porto promove Noites mágicas de Fados

 Nos próximos dias 11 e 12 de março, a música bem portuguesa vai invadir o Bar da Faculdade de Letras de Universidade do Porto. O evento, de cariz solidário, é organizado pelo G.A.S.Porto – Grupo de Ação Social do Porto e tem início marcado para as 20h30.

Os artistas são, na sua maioria, da cidade invicta, mas o fado, esse, será de Lisboa. Na primeira noite sobem ao palco os músicos Rui Claro e Stéphane do Vale, a acompanhar Raquel Faria, a intensa voz de Marla Amastor, e a conhecida Patrícia Costa. A fadista já apresentou o seu trabalho em salas como a Casa da Música e o Coliseu do Porto, e prepara agora um novo disco com repertório inédito que promete recuperar o legado fadista do Porto.

Já na segunda noite, o evento recebe o consagrado Pedro Vilar, fadista com 40 anos de carreira que se fará acompanhar pelos músicos Manuel Soares e Filipe Machado; Isabel Maria Fado, que promete mostrar um pouco do seu novo projeto; e os ritmos do fado in bossa da fadista Ana Gomes.

Nas duas noites não faltará também a gastronomia típica do nosso país. Assim, quem aceitar este convite poderá saborear iguarias como caldo verde,  pataniscas de bacalhau ou bifanas.

Todas as receitas das Noites de Fados revertem a favor dos vários projetos da Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, G.A.S.Porto. Para fazer face às necessidades dos projetos levados a cabo não só em Portugal como também em Timor-Leste e Moçambique, o grupo planeia e organiza, todos os anos, vários eventos de angariação de fundos.

Os preços das Noites de Fados variam consoante a preferência: quem optar pelo jantar que antecede o espetáculo, poderá adquirir um bilhete por 10 euros. Para quem optar por marcar presença apenas nos concertos o preço é de 6 euros.

Mais informações – e-mail:noitedefados@gasporto.org| tel: 220413852  (Sede do G.A.S.Porto)