Cada vez  mais os festivais de rock parecem “casar bem” com a natureza, ar livre e belas paisagens. Tal é o caso do Festival Rock Nordeste que arranca para a sua 11ª edição, a 19 e 20 de Junho, em Vila Real.  Os concertos têm entrada livre.

Os organizadores do evento destacam a beleza do local e da cidade, antiga de sete séculos, situada num planalto e enquadrada pela beleza selvagem das imponentes Serras do Alvão e do Marão, na confluência dos rios Cabril e Corgo, onde se destacam as impressionantes Escarpas do Corgo, bem no coração da cidade. O Festival Rock Nordeste vem assim aumentar a oferta de animação de uma região que se tem afirmado progressivamente como de grande interesse, tanto para estudantes, como para turistas e curiosos, atraídos pela sua oferta cultural, qualidade de vida e beleza.

Este é um festival que aposta fortemente num formato que conjuga o melhor da actualidade da música moderna portuguesa, combinando a actuação entre concertos e a performance de dj sets. As bandas e os Djs que vão actuar ao longo destes dois dias no Parque Corgo, vêm provar que este festival é muito mais do que uma bela paisagem.

A edição conta com um cartaz onde se inscrevem nomes como o trio Black BombaimGala Drop, Throes + The Shine e Batida, a que se juntaram os Moullinex, que irão apresentar ao vivo o novo disco “Elsewhere”, e os Peixe:avião, a singular banda portuguesa que apresentará temas do seu disco homónimo e ainda estrear novas músicas ao vivo.

Para além das seis bandas referidas, quatro Dj sets com créditos bem firmados no campo da música electrónica irão abrilhantar o Rock Nordeste: Expander, Magazino, Mr. Herbert Quain e Backbone.

Este festival tem acesso gratuito a todos os espectáculos e ultrapassar os oito mil espectadores da edição de 2014.

Saiba tudo sobre o programa completo do Festival Rock Nordeste 2015.

O Festival Rock Nordeste é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Real e conta com produção da promotora de espetáculos “covilhete na mão”.