Entre 7 e 9 de Novembro, Belmonte será palco da primeira edição do Festival Literário “Diáspora”, reunindo perto de duas dezenas de autores. Este evento pretende cruzar o universo da literatura com o património material e imaterial de uma comunidade rica em história.

O objectivo é o de “assinalar a capacidade da cultura portuguesa em estabelecer diálogos com o estrangeiro. Vamos olhar de dentro para fora e vice-versa.

Afonso Cruz, Álvaro Laborinho Lúcio, André Letria, Bruno Vieira Amaral, Deana Barroqueiro, Francisco José Viegas, Isabel Stilwell, Karla Suárez, João Morgado, Miguel Real, Sheikh David Munir e Valério Romão são alguns dos convidados que vão passar pelo Auditório Municipal de Belmonte, durante o fim de semana”.

A par da programação do festival, decorrerão ainda sessões nas escolas do concelho, promovendo o contacto com a literatura e ilustração para a infância.
Estas sessões serão ainda complementadas com as exposições “Mar” e “Futuro”, da autoria de André Letria.

Com esta 1.ª edição, o Festival Literário «Diáspora», de periodicidade anual, pretende celebrar a diversidade e a visão de todos aqueles que trabalham
pela promoção da cultura portuguesa no estrangeiro.

Para mais informações consulte o sítio do festival em www.diasporafestivalliterario.pt