Começa hoje, dia 28, às 18h30 em Sintra e prolonga-se até ao próximo Domingo, dia 30, a primeira edição do Festival da Nova Poesia que decorrerá no Centro Cultural Olga Cadaval e no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

A primeira edição do festival apresenta novas formas de abordagem à poesia, através do diálogo entre várias linguagens artísticas: música, video-poemas, recitais, slammers e coletivos poéticos e poesia infantil. O programa contempla, ainda, debates, workshops e atividades para crianças.

Vários artistas irão passar pelo MUSA, Museu das Artes de Sintra e pelo Centro Cultural Olga Cadaval, sendo de destacar a performance “Os Poetas”, de Gabriel Gomes & Rodrigo Leão.

O Fio d’Azeite, Grupo de Marionetas do Chão de Oliva, apresenta o espetáculo “O Rei Vai Nu”, a partir do conto infantil de Hans Christian Andersen, na Casa de Teatro de Sintra, que pode ser visto de 29 de novembro a 21 de dezembro.

O Teatro Esfera apresenta o espetáculo de improviso do grupo “O Cão Comeu o Guião”, que estará em cena no dia 29 de Novembro, às 21h30. Nesta diferente abordagem teatral as cenas são criadas, a partir de sugestões do público. É um espetáculo sem rede, interativo, onde não há guiões nem cenas previamente ensaiadas.

“Box – uma caixa para a liberdade” é a peça de teatro que sobe ao palco do Auditório Municipal António Silva, no Cacém, nos dias 29, às 16h00 e no dia 30 às 11h00. Inspirados pela extraordinária história verídica de Henry “Box” Brown, um homem que nasceu escravo no sul dos EUA, e que, de forma engenhosa, conseguiu escapar à escravatura.

Bilhetes para o Festival da Nova Poesia em Sintra:

  • Passe para os 3 dias, no MU.SA: 3,50€

  • Noite dos Performers, no dia 29 de Novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval: 5,00€Saiba tudo sobre o programa deste Festival