Com a contagem decrescente para o final do ano em ritmo cada vez mais acelerado – pelo menos assim parece – ainda há quem não saiba onde passar a meia noite. Se é daqueles que só decide à última da hora, o VouSair deixa-lhe aqui algumas sugestões de festas de passagem de ano que vão acontecer na região centro, quase todas com entrada livre.

Em Setúbal, são esperadas mais de 30 mil pessoas na festa de fim de ano que terá um programa repartido entre as duas margens do Sado, numa iniciativa que une Setúbal e Troia com um grande espetáculo de fogo-de-artifício.

Em Setúbal, o programa “Azul” tem epicentro na frente ribeirinha, na zona da Doca dos Pescadores, com atividades a partir das 22h30, com animação musical garantida.
Programa
22h30 – actuação da banda Daniela4teto
00h00 – Fogo-de-artifício sobre o plano de água do rio Sado
00H15 – Música pelo DJ Monchique.

Na outra margem do rio, na Marina de Troia, a diversão de fim de ano começa às 23h00, com música e projeção dos melhores momentos dos eventos ON Troia 2014. Depois das 12 badaladas, a animação musical continua pela noite dentro no Casino de Troia.

Em Sesimbra, a noite de passagem de ano há muito que se transformou num dos eventos mais atractivos do concelho, e a animação não vai faltar.
Este ano, o espetáculo piromusical sobre a Baía vai ter como tema o mar, a partir do poema sinfónico “Scheherazade”, de Rimsky-Korsakov, com música de Fauré, Tchaikovsky e Rossini e vai ter dois focos, um na Praia da Califórnia e outro na Praia do Ouro.

Programa
22h00 – Concerto com a Banda Cubana Unión Salsera na Fortaleza de Santiago (entrada a 4 € com oferta de gola multiusos).
00h00 – Espetáculo piromusical “O Mar”, a partir do poema sinfónico Scheherazade, de Rimsky-Korsakov.
Das 00h15 até às 02h00 – regresso da actuação da Banda Union Salsera.

Em Almada, com o rio Tejo como cenário, a festa de fim de ano acontece junto à fragata D. Fernando II e Glória, na zona ribeirinha de Cacilhas, ao som da
música dos Melech Mechaya, a banda de Almada e Lisboa que é considerada uma das mais excitantes e eletrizantes do momento, com o seu ritmo  sonoridades inspiradas nas músicas portuguesa, balcânica e árabe.
Programa
23h00 – Actuação dos Melech Mechaya.
00h00 – Fogo de artifício
00h15 – Regresso dos Melech Mechaya

Em Abrantes, o palco da festa de fim de ano vai ser na Praça Barão da Batalha, em pleno centro histórico e a animação vai durar toda a noite, começando às 22h00 e só terminando pelas 05h00.

Programa
22h00 – Música com os Djs Mossy, Pokol, Kamy e Dread Flower Power
00h00 – Espectáculo de fogo-de-artifício
Das 00h15 às 05h00 – Regresso da actuação dos Djs

Aveiro propõe para o jantar de fim de ano uma experiência gastronómica em vários restaurantes da cidade, que oferecem neste período o menu “Aveiro Sabores com Tradição”. O espetáculo piromusical, com música e cor refletidos nos canais urbanos da Ria de Aveiro e nas fachadas Arte Nova, tem início ao soar das 12 badaladas, a que se segue a festa no palco do Rossio, com muita música e DJs pela noite dentro.

Em Coimbra, no dia 31 de Dezembro, todos os caminhos se cruzam na baixa, que prepara um programa de animação gratuito para uma festa que promete ser memorável. O Dj Tom Enzy preparou um alinhamento único para acompanhar o lançamento de fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego, enquanto os Quinta do Bill concluem a digressão de comemoração dos 20 anos do álbum Filhos da Nação. Em alternativa, quem preferir a música dos anos 80 tem na Praça 8 de Maio a solução, com o “Revival Night 80s”.

Programa:
Das 17h00 às 23h30 – Animação de rua no Eixo Praça 8 de Maio/Portagem
Das 23h30 às 01h30 – Dj Tom Enzy na Portagem
00h00 – Espetáculo piromusical, com set musical do Dj Tom Enzy
Das 00h00 às 04h00 – Revival Night 80’s, na Praça 8 de Maio
Das 00h00 às 01h30 – Quinta do Bill, na Praça do Comércio
Das 02h00 às 04h00 – Banda Red, na Praça do Comércio

Na Figueira da Foz, 31 de dezembro é uma das noites mais aguardadas do ano. O programa gratuito de animação que acontecerá na Praceta Ledesma Criado, junto à praia, é muito diversificado e começa com o RTP Video Hits Party, numa viagem multimédia ao mundo da música, desde os anos 70 à actualidade. A banda Done n’Dusted levará o público ao rubro com as canções dos Rolling Stones e Ana Bola fará a contagem decrescente para 2015, a que se seguirá um espectáculo piromusical. Depois é dançar até não poder mais ao som da música dos Djs PauloG e SigR.

Programa
22h00 – Tributo aos Rolling Stones com Done N Dusted
00H00 – Espetáculo piromusical
Ana Bola
Paulo G e convidados

Escolha a festa que escolher e em família ou com amigos, celebre a chegada de 2015 em ambiente de folia!