Se quer um Domingo diferente, experimente ir no próximo dia 1 de Março à Feira da Buzina, no Arco do Cego, entre as 11h00 e as 18h00 e prepare-se para uma verdadeira expedição de “arqueologia urbana”, até porque a entrada é livre!

Desengane-se se pensa que este é um passeio sem segredos, do tipo “vou ali e já volto”, porque a 9ª edição deste “Car Boot Sale” que se realiza na antiga estação de eléctricos do Arco do Cego, em Lisboa, é um caso sério de oportunidades, curiosidades e futilidades.

A variedade de produtos é imensa, do artesanato, às velharias e “antiguidades” de todo o género e tudo depende da perspectiva, porque o que não interessa a muitos, pode ser um achado para outros! De miniaturas para casas de bonecas, a candeeiros “old style”, relógios, quadros, molduras, posters, ilustrações, desenhos, bicicletas de ginástica, a pequenos artigos demodé, a móveis antigos que com ligeiros retoques ganham vida nova, a produtos caseiros, plantas, aromas e roupas em segunda mão, que se reaproveitam e transformam, adquirindo um “estatuto vintage”… tudo é possível.

Por isso, não se admire se desencantar algumas “pequenas pérolas de trazer por casa” que se encontram nas bancas de venda, prolongamentos das bagageiras dos carros que, de capota aberta, são verdadeiros “showrooms” a céu aberto.

Dado o sucesso das edições anteriores, começam a aparecer “ofertas” curiosas que podem ser uma mais-valia para alguns visitantes que levam consigo os seus fieis amigos de estimação, como a “20Tosquiar“, que aí assenta arraiais pela primeira vez, com uma carrinha que vai dar banho ao cão e ao gato também, enquanto o donos se dedicam a intensas actividades de pesquisa pela verdadeira pechincha.

Como grande parte da antiga estação de eléctricos é coberta, o parque está protegido da chuva e tem o conforto de ter um lounge decorado pela Associação Remar, onde todos os móveis estão à venda e ainda há a zona Buzina’rte, onde pode ver e comprar obras de vários artistas.

E se o ratinho da fome ou a simples gulodice derem sinal de vida, nada como fazer uma visitinha às Food Trucks presentes, já que na carrinha da Food Armada encontra pregos e hamburgueres em bolo de caco e nachos e na mota da Copenhagen Coffee Lab , pare para um aromático cafezinho que pode escolher entre as muitas e deliciosas variedades disponíveis, e parta de baterias recarregadas para uma última ronda pela Feira da Buzina.

E mesmo que não encontre nada a seu gosto, pelo menos diverte-se porque o ambiente é “super cool”. Vá espreitar!

feirabuzinaalt – Créditos da foto: http://lisboa.lecool.com/event/feira-da-buzina-4/

Feira-da-Buzina_1-Marçoalt