A Feira de Chocolate está de regresso ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola, de 6 a 9 de Novembro, e promete despertar os sentidos e satisfazer o paladar e a gulodice de centenas de visitantes durante quatro doces dias.

Para os fãs de chocolate, esta deverá ser “a feira mais doce do Alentejo”, que este ano entra já na sua 8ª edição. O certame irá apresentar um conjunto de expositores, onde os visitantes são convidados a apreciar a exposição e produção ao vivo de peças artísticas em chocolate, saborear licores, espetadas de frutas com chocolate, bombons, bolos, crepes, chocolates artesanais, e muitas outras tentações doces.

Os destaques nesta edição são o lançamento nacional do “Glugarfree”, um subproduto de panificação elaborado com farinhas específicas para celíacos e chocolate para diabéticos; os bombons de chocolate negro com massa de queijo de ovelha e as experiências científicas com chocolate realizadas pelo Centro Ciência Viva do Lousal.

O Show Cook, um espaço equipado e destinado à realização e demonstração de trabalhos ao vivo assim como palestras e degustações, volta a ser um dos espaços mais emblemáticos da Feira.

O Mestre Chocolatier Paulo Santos, a Chocolatier Céu Carvalho, e os Chefes Manuel Alexandre e Tony Salgado do Pestana Hotel Cidadela Cascais,
prometem momentos sensoriais no Show Cook, que este ano conta com a participação das Juntas de Freguesia do Concelho que irão promover a demonstração e degustação de 4 doces característicos da região.

Grândola e Santa Margarida darão a conhecer e a provar o típico “Bolo das Rosas”; Azinheira dos Barros vai apresentar “Rebuçados Artesanais”; do Carvalhal chegam as “Queijadas de Batata Doce” – um dos produtos com maior significado na economia desta freguesia – e Melides convida os visitantes da Feira do Chocolate para a demonstração e degustação das famosas “Alcomonias”.

O Mestre Chocolatier Paulo Santos, presença habitual da Feira do Chocolate, volta a demonstrar mais uma vez em Grândola, porque é considerado um dos mais respeitados escultores de chocolate. O público poderá observar ao vivo o trabalho do mestre, que irá esculpir peças em chocolate, com a arte que lhe é tão característica.

Mas nem só de chocolates e guloseimas são recheados estes doces dias de Novembro. A animação é também um dos principais ingredientes da Feira do Chocolate:
os Concertos de Sérgio Rossi (6ª-feira), e David Antunes & The Midnight Band com os convidados especiais Vanessa Silva e FF (sábado), são momentos altos deste certame.

Ao longo dos quatro dias deste evento estarão a funcionar as tasquinhas no Parque de Feiras e Exposições, onde pode encontrar pratos tradicionais do Alentejo. Em 22 restaurantes do concelho há  “Ementas com Chocolate e S. Martinho”.

Entrada diária = 1 bombom com oferta de chocolate Nestlé.

Horário da Feira:
Quinta-feira: 14:00h às 22:00h
Sexta-feira:   10:00h às 24:00h
Sábado:        11:00h às 24:00h
Domingo:      11:00h às 20h00

Para mais informações sobre a programação de espectáculos, consulte www.cm-grandola.pt