“Fatias Anacolúticas com Manteiga ou Lírios Urbanos às Rodelas com Mostarda”, é o espectáculo encenado pelo coreógrafo Ruben Marks que vai decorrer a 23 e 24 de Outubro, às 21h30, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto.

Ginasta de competição, bailarino, coreógrafo, encenador, poeta, professor universitário, formador, Ruben Marks é uma personalidade multifacetada. Nascido na Marinha Grande, passou boa parte da sua vida na Suécia, onde se formou e desenvolveu intensa atividade profissional e artística.

“Celebração do abstrato e do inconsciente, o espetáculo joga com fragmentos do absurdo da vida, oscilando entre o real e o fantasioso, até porque o título não engana: é o absurdo que está em palco. Súmula do que foi fazendo ao longo da sua carreira, aí se cruzam diversas disciplinas, como a dança, o teatro, a música e o vídeo, onde o artista resgata textos e cenas de espetáculos anteriores.”

Nas suas palavras, trata-se de “um simples exercício sobre o tempo, a espera, a incerteza, a procura, o humor negro do envelhecimento, a desilusão de salvar o mundo e a ironia da morte, que é para sempre e é uma chatice”.

Ficha Artística: concepção, coreografia e encenação de Ruben Marks; espaço cénico de José Rodrigues; desenho de luz e sonoplastia de Eduardo Brandão;
vídeo de Pedro Alves; interpretação de Teresa Chaves, António Portela, David Cardoso (atores); Maria João Vila Verde, Sara Gomes, José Afonso, Luís Gomes (bailarinos); Teresa Vila Verde (músico).

23 outubro e 24 outubro às 21h30
Mosteiro de São Bento da Vitória
Rua de S. Bento da Vitória
4050-543 PORTO
Preço: 12,00€