“Fábrica dos Desejos” é o espectáculo de vídeo mapping que todas as noites enche de som, música e alegria o Terreiro do Paço, recriando o mundo mágico do Natal.

Inaugurado a 14 de Dezembro, este espectáculo é apresentado em 3 sessões diárias, às 19, 20 e 21 horas, contando com a adesão entusiástica de milhares de lisboetas e de visitantes, que se deixam seduzir por este ambiente simplesmente feérico.

A história é passada “numa Lisboa invernal e imaginada” e tem por protagonistas um grupo de crianças, desafiadas a tornarem realidade desejos universais como o Amor, a Felicidade, a Amizade e a Paz.

Este novo projeto de video mapping – técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares – é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, ATL e EGEAC e da autoria dos criadores Nuno Maya e Carole Purnelle. Produzida pelo Atelier OCUBO, conta com a participação artística dos músicos Boss AC, Francisco Rebelo, Manuel Faria, dois bailarinos da Companhia Nacional de Bailado e ainda com Fernando Alvim e André Letria.

Projetado na fachada do Arco da Rua Augusta e também com uma inédita projeção de 360.º sobre a estátua de D. José I, este espectáculo pretende trazer o espírito natalício ao centro da cidade.

“Fábrica dos Desejos” é personificada por Fernando Alvim, as ilustrações são de André Letria, e dois bailarinos da Companhia Nacional de Bailado gravaram passos de dança por entre janelas, arcadas e portas da praça, num espetáculo musical onde se incluem animações 2D, 3D e efeitos especiais dignos de Hollywood.

A direção áudio é da responsabilidade de Manuel Faria, dos Trovante, complementada pela música de Boss AC e Francisco Rebelo, que criaram cinco temas originais para a banda sonora do espetáculo.

Até 23 de Dezembro, assista, gratuitamente a este espectáculo!

Sessões diárias: 19h00, 20h00 e 21h00. Cada sessão tem a duração de 15 minutos.
O acesso é livre.