A 8 Novembro inaugura, no Museu da Eletricidade, a vídeo-exposição “7 mil milhões de Outros”, e estará patente ao público até 8 de Fevereiro de 2015.

“7 mil milhões de Outros” foi criada em 2003 e já percorreu os quatro cantos do mundo, permitindo-nos um retrato real e atual da humanidade, com testemunhos de mais de 6.000 pessoas de 84 países, incluindo Portugal.

Ao entrar em “7 mil milhões de Outros” somos convidados a fazer uma viagem à volta do mundo e ficamos a conhecer os medos, os sonhos, os problemas e esperanças de gente tão diferente e distante como um pescador brasileiro, um sapateiro chinês, um artista alemão ou um empresário afegão.

Testemunhos obtidos  através de 45 perguntas, todas iguais, sobre 30 temas universais – família, amor, morte, perdão, clima, natureza, sentido da vida, desafios ou sonhos de infância – que nos ajudam a encontrar o que nos separa, mas sobretudo o que nos une.

As receitas de bilheteira revertem inteiramente a favor da Turma do Bem – TdB – uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, de origem brasileira, que atua na área da saúde oral. Esta organização chegou a Portugal em 2010, por iniciativa da Fundação EDP.

A organização gere a maior rede de voluntariado especializado do mundo através do projeto Dentista do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito a crianças e adolescentes (de 11 a 17 anos) que não têm condições para pagar por um atendimento odontológico.

Local: Museu da Eletricidade.

Preço da entrada: 2 euros.

Horário da exposição: das 10h00 às 18h00 de 3ªfª a Domingo.

Saiba mais em www.fundacaoedp.pt