O VouSair recomenda alguns eventos que decorrem em Lisboa durante este fim-de-semana de 14 a 16 de Novembro e que são gratuitos. Há muito para descobrir e para todos os gostos: festivais, exposições, museus, mercados tradicionais, feiras… A não perder!

 

Festival Imigrarte 2014 – A 8ª edição organizada pela Solidariedade Imigrante, decorre nos dias 15 e 16 de novembro, no Ateneu Comercial de Lisboa.
O programa do festival conta com a participação de cerca de 200 artistas, 25 organizações e 42 espectáculos divididos nas áreas da música, dança, teatro e literatura, cinema, pintura, desenho e fotografia, workshops, debates e conferências. O Festival conta ainda com um Espaço Infantil, com actividades especialmente pensadas para os mais pequenos.
Todos os espectáculos são gratuitos! Saiba Aqui tudo sobre o programa.

Ateneu Comercial de Lisboa
Rua das Portas de Santo Antão, 110

 

Festival “Rotas e Rituais” – Começa hoje, 14 de Novembro às 17h00, no Cinema São Jorge, com a inauguração da exposição ±Grândola, Vila Moderna± e com uma selecção musical de canções de intervenção pré e pós 25 de Abril, sob o título “Mudam-se os Tempos”. Termina no próximo dia 23.

São 10 dias de um extenso programa que inclui uma exposição, quatro conferências, muito cinema e três concertos. O festival é de entrada livre, à excepção dos concertos de B Fachada e dos Mão Morta, que custam 8 euros cada (ou 14 euros dois concertos).

Saiba mais sobre a programação de fim-de-semana deste festival em www.rotaserituais.com

 

“Costuras à Flor da Pele” – É a exposição fotográfica que está patente no Lisbon Story Centre, no Terreiro do Paço e que pode ser visitada todos os dias, até dia 20 de Novembro, entre as 10h00 e as 20h0.

É a arte ao serviço de uma causa, já que a exposição tem uma componente solidária e reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. São 28 fotografias de 27 mulheres que sofreram de cancro da mama ou que lidaram de perto com a doença, uma iniciativa do premiado fotógrafo e cineasta Koen Suidgest que a Sanofi trouxe a Portugal.

A exposição é gratuita e, por cada pessoa que entrar, a Sanofi vai doar um euro à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Local: Lisbon Story Center
Terreiro do Paço, nº 79 a 81, Lisboa
T: +351 211 941 099

 

Magusto no Village Underground Lisboa – No Sábado, 15 de Novembro, entre as 13h00 e as 17h00, o Village Underground Lisboa, em associação com a Jameson e o Museu da CARRIS, celebra o magusto com todas as
famílias que venham almoçar ou lanchar à Cafetaria Village e há ainda a realização de um showroom das marcas Bodhi & Head-Ji no contentor 2, das 10h00 às 17h00.

Uma tarde em pleno com um pouco de tudo: castanhas, cultura, família, alguns cocktails e já agora, compras.

O evento é de entrada livre e tem estacionamento dentro da estação. Saiba mais Aqui

 

Dia(s) do Desassossego – De 15 a 17 de Novembro Lisboa será palco de uma série de actividades que marcam a terceira edição do Dia do Desassossego, uma iniciativa da Fundação José Saramago que conta este ano, pela primeira vez, com a parceria da Casa Fernando Pessoa.
Leituras de textos em transportes públicos e nas ruas, concertos ou visitas às casas que mantêm vivos os espíritos dos escritores, juntam-se à apresentação de uma revista académica e a um percurso pedestre pela cidade de “O Ano da Morte de Ricardo Reis”.

Programa completo disponível em casafernandopessoa.PT

 

” A vida em casa – 10 anos da IKEA em Portugal” é a exposição que está patente no MUDE – Museu do Design e da Moda – até 30 de Novembro. Descubra, através dela, como vivem os portugueses as suas casas: as suas rotinas, sonhos e desafios.

Museu do Design e da Moda
Coleção Francisco Capelo
Rua Augusta, nº 24, Lisboa; Tel:218 886 117 / 218 171 892

De Terça a Domingo das 10h00 às 18h00
Encerra à 2ªFeira

 

LX Market – O LxMarket é um mercado em 2ª mão que se realiza aos Domingos na LxFactory e onde se podem encontrar roupa, acessórios, sapatos, artigos de decoração, mobiliário, artigos de desporto ou lazer, artesanato, discos, livros, quadros fotografia e doçaria.

Um ponto de encontro entre vendedores e compradores de todas as idades.
Faça do LxMarket um dos seus programas deste domingo.

Todos os Domingos na LxFactory, das 11h às 18h. Entrada Livre.