Diáspora, um Deserto com Saudade de Mar é um espectáculo de dança e música ao vivo que, Amalgama Companhia de Dança, leva à cena no Palácio Nacional de Mafra, entre 5 e 6 de Dezembro, pelas 21h30.

O espectáculo inserido no Festival 6 Continentes propõe uma viagem pela memória do Mundo, pelas diásporas de um povo navegador, cruzando raízes do passado, presente e futuro, em miscigenações culturais por onde a lusofonia passou, à procura do Novo Continente, ao encontro da unidade nas diferenças, onde uma outra cultura nasce do cruzamento de todas.

A Amalgama, numa produção interdisciplinar com música original, especialmente desenvolvida para esta criação, lança-se nesta viagem única, abrindo horizontes, inspirando sonhos, aproximando Portugal da sua essência, estendendo a visão do futuro, na procura da nova Diáspora!

Esta criação – que nasceu no encontro das Comemorações das Descobertas e das Viagens Portuguesas pelo Mundo, que celebraram 500 anos em 2013 – esteve em Macau nas comemorações do Dia 10 de Junho da Casa de Portugal, e estreia agora no Palácio Nacional de Mafra, dando continuidade a uma parceria com mais de 14 anos.

Assista ao espectáculo DIÁSPORA, um Deserto com Saudade de Mar.

Local: Palácio Nacional de Mafra, Sala dos Actos
5 e 6 de Dezembro, às 21h30

Bilhetes à Venda no Palácio Nacional de Mafra e, nos Postos de Turismo de Ericeira e Mafra
Geral: 10€ | 7-20 anos: 5€ | 0-6 anos gratuito.
Descontos para grupos (mínimo 10 pessoas) contactar a organização:[email protected]

Info & Reservas:
Tel: 919580569 • 914891616 • 912248775

Fonte: http://www.gazetadosartistas.pt e http://jornaldemafra.pt/diaspora-um/