No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, o D. Maria II propõe um conjunto de espetáculos de entrada livre. 

11h / A Visita Escocesa

A Visita escocesa é uma visita igual às outras todas (incluindo as enfadonhas). A Escócia foi a inspiração para lhe dar o tom. Uma visita padrão, mas de padrão escocês. Venha conhecer o Teatro Nacional de kilt!
16h30 / Judite

O Velho Testamento está repleto de histórias surpreendentes, em que os mais fracos descobrem forças
para vencer os poderosos. Mas poucas histórias são tão bizarras como a de Judite, uma mulher que entra no acampamento de um poderoso exército para degolar o seu general, Holofernes, e assim poupar o seu povo da destruição que o ameaçava. Na versão de Rui Catalão, a história concentra-se na estratégia de sedução armada por Judite para derrubar o inimigo.

19h / Três dedos abaixo do joelho

A ironia por trás de Três dedos abaixo do joelho é que transforma os censores em dramaturgos, usando os seus relatórios como o texto de um espectáculo onde os actores formam uma máquina de censurar poética e absurda. De alguma forma, aqueles que oprimiram a liberdade artística e política do teatro deixaram-nos uma herança que nos pode ajudar a redescobrir o perigo e a importância do teatro na sociedade.
  • Entrada livre mediante o levantamento de bilhetes, na bilheteira do TNDM II, a partir das 10h30. Limite de 2 bilhetes por pessoa, sujeito à lotação disponível. Para este dia, não se aceitam reservas de lugares.