Em fase de pré-lançamento do sexto álbum de originais, Ana Moura sobe ao palco central do Arena Lounge, no próximo dia 9 de Novembro, pelas 22h30, para interpretar os melhores temas do álbum “Desfado”. A entrada é livre.

Lançado em Novembro de 2012, “Desfado” alcançou um sucesso sem precedentes, tendo estado semanas a fio no top. Foi distinguido com inúmeros prémios nacionais e internacionais, tendo atingido recentemente o record de 5 Platinas. Já anteriormente alcançara nos “Prémios Amália Rodrigues 2014” o galardão de “Melhor Disco”, tendo sido nomeado, em 2013, pelo jornal britânico “The Sunday Times”, o melhor álbum do ano na categoria “World Music”,

“Desfado” foi um trabalho que reuniu fados tradicionais e outras canções que “desconstroem” o fado e representa um retrato de uma cantora que nos últimos anos percorreu caminhos misicais alternativos, fora do fado, o que a levou inclusive a ter participações com os Rolling Stones e com Prince.

Não admira, por isso, que na criação dos temas de “Desfado”, Ana Moura tenha apostado em nomes da nova geração de compositores nacionais, como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo, e em nomes consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa.

Na produção deste 5º albúm, Ana Moura fez outra aposta forte, tendo ido buscar Larry Klein – que é igualmente o produtor do 6º álbum em fase de conclusão –  o multi-galardoado produtor norte-americano que no seu currículo tem trabalhos com Joni Mitchell, Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman e Herbie Hancock – este último com uma participação especial em “Desfado”.

Para o concerto de 9 de Novembro, Ana Moura contará com a participação de Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Mário Costa (bateria e percussões).

Não perca o concerto desta fadista multifacetada, senhora da portentosa voz de contralto a que o cantor Prince se rendeu.

O ciclo de “Concertos Arena Live 2015” acontece no Arena Lounge do Casino Lisboa até ao final do ano, todas as Segundas-Feiras, pelas 22h30, com entrada livre.

Programa “Concertos “Arena Live 2015”
– 09 de Novembro: Ana Moura
– 16 de Novembro: Miguel Gameiro & Pólo Norte
– 23 de Novembro: Carlão
– 30 de Novembro: Miguel Araújo
– 07 de Dezembro: HMB
– 14 de Dezembro: Regula
– 21 de Dezembro: Pedro Abrunhosa & Comité Caviar
– 31 de Dezembro: Os Azeitonas (Réveillon)