Sob a direcção musical do Maestro alemão David Afkham, a Orquestra Gulbenkian dará um concerto na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no dia 10 de Janeiro, às 21h30, para interpretar obras de Bruckner e Debussy.

A Sinfonia n.º 5, de Bruckner, marcou um momento de maturidade criativa e de consagração do compositor no meio musical vienense, pela monumentalidade da sua escala e pela complexidade da sua escrita, oferecendo uma audição fluida e elucidativa dos eventos musicais em jogo.

Já “Prélude à l’après-midi d’un faune“, uma das páginas orquestrais mais célebres de Debussy, revela a presença de elementos da natureza na praxis criativa do compositor, bem como a influência da literatura, consistindo numa evocação do poema de Stéphane Mallarmé “Prélude, interludes et paraphrase finale pour l’après-midi d’un faune”.

Anton Bruckner (1824-1896) foi um importante compositor austríaco de música sacra e secular, sendo particularmente conhecido pelas suas sinfonias e pela influência de Wagner sobre a sua obra. Paralelamente, foi organista e professor de Harmonia e Contraponto no Conservatório e na Universidade de Viena.

Claude Debussy (1862-1918) foi um compositor francês cuja obra é frequentemente associada à corrente impressionista e simbolista. “Clair de lune” (1890-1905), “Prélude à l’après-midi d’un faune” (1894), a ópera “Pelléas et Mélisande” (1902) e “La mer” (1905), são algumas das suas obras mais célebres.

Programa
Claude Debussy: “Prélude à l’après midi d’un faune”
Anton Bruckner: Sinfonia n.º 5, em Mi bemol Maior

Teatro Municipal Joaquim Benite| Sala Principal
10 de Janeiro | Sábado às 21h30
Duração: 1h30

Preço dos bilhetes entre os 6,00€ e os 15,00€

Bilhetes à venda na BilheteiraOnline

Reservas: 212 739 360