“Casado à Força” de Moliére estreia dia 12 de Novembro, às 21h30, no Teatro da Trindade.

A Yellow Star Company está de regresso com esta desconcertante comédia de Molière, interpretada pelos actores Dânia Neto, Vitor Norte, Marcantonio Del Carlo, Tiago Costa, José Neto e Samuel Alves, com encenação de Paulo Sousa Costa.

“Um homem, Esganarelo, que não sabe a sua própria idade, diz-se ter cerca de 50 e poucos anos, quer casar com uma mulher bastante mais jovem do que ele, Dorimena, de quem pediu a mão a seu pai Alcantor. Após uma breve conversa com a sua amada, Esganarelo desconfia que poderá ser corno, como ele próprio diz, e inicia um processo de descoberta sobre a veracidade da suspeita. Fala com dois filósofos, um aristotélico e outro cético, Pancrácio e Marfúrio respectivamente, mas dada a conversa vaga de ambos acaba por ficar sem certezas.

Encontra duas ciganas a quem faz a mesma pergunta, se será corno, e ambas deixam no ar a dúvida. Finalmente apanha a sua Dorimena com o seu amante, Licasto, sem que eles o vejam. Decide comunicar ao pai de Dorimena que quer desistir do casamento por achar que é mais velho que a sua noiva. Alcantor, desgostado com a notícia que iria arruinar a reputação de sua filha, envia o seu filho, Alcidas, que irá convencer “à força”,Esganarelo a casar com a sua irmã.”

Não perca esta grande comédia com musica Barroca ao vivo, de 12 de Novembro a 7 de Dezembro.

Espectáculos de quarta a sábado às 21h30 e domingos às 18h00, no Teatro da Trindade!

Bilhetes à venda entre 8,00€ e 15,00€ em www.ticketline.pt