A Expanding World apresentou já o cartaz da 6ª edição do Douro Film Harvest, que irá decorrer entre 4 e 14 de Dezembro.

Reconhecido por combinar cinema, gastronomia, música e outras formas de arte através de experiências verdadeiramente únicas, a edição de 2014 irá celebrar o Universo Douro, enquanto identidade de ligação ibérica, recebendo Espanha como convidada de honra.

“Wine & Food Films” – como não podia deixar de ser, as temáticas do vinho e da gastronomia são apostas centrais neste festival, permitindo ao DFH, através da exibição das “melhores colheitas de filmes”, alcançar o seu principal objectivo: divulgar o Douro Vinhateiro, assumindo-se como “o único evento de arte, vinho e gastronomia em Portugal”.

Assim, a edição 2014 do Douro Film Harvest aposta, à semelhança da edição anterior, na competição de filmes nas secções “Wine Films” e “Food Films”.

“Tawny Tribute”: Homenagem a Oliver Stone – Todos os anos, o DFH pretende homenagear grandes cineastas intemporais e autores cujas obras tenham sido amplamente reconhecidas. Nesta 6ª edição do DFH, é prestado tributo ao realizador Oliver Stone, vencedor de três Óscares da Academia, produtor e realizador de filmes como “Platoon”, “Nascido a 4 de Julho”, “JFK”, “Natural Born Killers”, “Um Domingo Qualquer”, entre outros.

“EncontraDouro” – Depois do lançamento do concurso ibérico “MEO Curtas da Casa” e da homenagem ao realizador Oliver Stone, a programação do DFH encontra-se na fase de produção cinematográfica, sendo o único festival do mundo com essa característica. Depois de Marcantónio Del Carlo, Afonso Pimentel é o convidado deste ano para realizar e interpretar o Douro numa curta-metragem.

“EncontraDouro” é um filme com argumento do actor, que vai ter o Porto e o Douro, o comboio e a linha ferroviária como pano de fundo. Contará com a presença dos actores profissionais João Lagarto, António Capelo, Miguel Borges e Filomena Gigante que irão contracenar com os actores alunos de Santa Marta de Penaguião.

Ainda há muito para saber sobre este festival que promete voltar a “sair da caixa”. A informação mais actualizada será actualizada em breve.